Duas contratações encaminhadas que podem mudar o Flamengo de patamar
O Flamengo tem aproveitado a paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta da data Fifa, para se movimentar nos bastidores e reforçar seu elenco. O rubro-negro segue de olho no mercado e já tem duas contratações encaminhadas, além de outros dois interesses que podem mudar a equipe de patamar. Confira o status de cada negociação:
O Flamengo de Jorge Sampaoli volta a campo somente no dia 22 de junho, contra o Bragantino, fora de casa. Até lá, o torcedor rubro-negro vai precisar de contentar com cinco atletas da equipe jogando por suas seleções: Ayrton Lucas e Pedro defendem o Brasil, Varella joga pelo Uruguai, e Erick Pulgar e Arturo Vidal vestem a camisa da seleção chilena.
Enquanto isso, o Flamengo segue se movimentando no mercado e buscando novas contratações. Os principais nomes do momento são o uruguaio Nico de La Cruz e o brasileiro, atleta do Galo, Allan.
O Mengão realizou uma proposta de 7,5 milhões de euros para o volante brasileiro (cerca de 40 milhões de reais). O Galo ainda estuda a negociação, pois a equipe mineira não gostaria de reforçar um rival direto pelos títulos da temporada. Ainda assim, a vontade do atleta de vestir a camisa rubro-negra pode pesar a favor do negócio.
A contratação de Nico de La Cruz já é mais complicada, uma vez que o River Plate deve avançar para as oitavas de final da Libertadores. A classificação pode barrar o negócio, já que o clube argentino conta com o atleta para a fase final da competição.
Contratações do Flamengo
Apesar da situação ainda indefinida com Allan e de La Cruz, o Flamengo já tem duas contratações engatilhadas para a sequência da temporada. O goleiro argentino Rossi e o meia Luiz Araújo.
Rossi deve chegar para assumir a titularidade do arco rubro-negro. Hoje, na posição, Matheus Cunha tem jogado, enquanto Hugo e Santos vivem momentos de baixa no time.
Tanto Rossi quando Luiz Araújo devem ter a contratação oficializada na virada do mês, no dia 1 de julho, e assim ficarem livres para vestir o manto rubro-negro e defender o Flamengo na sequência da temporada.
Comentários estão fechados.