Douglas Costa está pronto para assinar de graça com o Flamengo

Iniciando o planejamento para a temporada 2024, o Flamengo pode trazer Douglas Costa, ex-Grêmio, e que estava no futebol americano. O jogador chegou a trabalhar com Tite, podendo ser uma boa alternativa no mercado, já que viria sem custos.

Douglas Costa anunciou a saída do LA Galaxy pelas redes sociais. Segundo informação de Fabrizio Romano, o atleta de 33 anos planeja viajar até a Arábia Saudita para analisar as propostas e explorar novas opções no mercado, visto que o futebol árabe está crescendo bastante. Desde que deixou a equipe californiana, está sem clube.

Vale destacar que antes de ir para os Estados Unidos o Rubro-Negro tentou uma investida, mas devido à sua saída conturbada do Grêmio o astro brasileiro preferiu um ambiente calmo. Além de preservar a família, que vinha sendo ameaçada constantemente.

Douglas Costa conhece Tite e poderia desembarcar na Gávea totalmente sem nenhum custo

O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, sempre foi fã do meia-atacante, inclusive conversando sobre uma possível chegada ao Flamengo. A negociação não teve andamento, porém o desejo pode ter permanecido.

No tempo que atuou pelo LA Galaxy, Douglas Costa esteve em campo 54 vezes, anotando 8 gols e o mesmo número em assistências. Enquanto esteve no Grêmio, em 2021, viveu momentos complicados. Na ocasião, esteve presente no rebaixamento da equipe, sendo duramente criticado pelos torcedores, fato que resultou na sua saída.

Douglas trabalhou com o técnico Tite na Seleção Brasileira, sendo convocado regularmente. Pelo bom desempenho vestindo a ‘amarelinha’ foi chamado para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018. Esse antigo relacionamento entre as partes pode ser determinante na escolha do atleta pelo Mais Querido.

Comentários estão fechados.