Dorival surpreende e volta a pauta do Flamengo
Com o Flamengo vivendo um momento complicado sob o comando de Jorge Sampaoli, o nome de Dorival Júnior volta a pauta da torcida rubro-negra. O treinador campeão da Libertadores de 2022 pelo Mais Querido foi liberado pelo clube no fim do ano passado e recentemente assumiu o São Paulo, onde ainda não perdeu nenhum jogo.
Se compararmos o início de Dorival no SP com o de Sampaoli no Fla, o técnico do Tricolor leva a melhor nos números. Além de ter mais vitórias que o argentino, o brasileiro também tem mais gols marcados, menos gols sofridos e mais jogos sem ser vazado.
SAMPAOLI – FLAMENGO:
- 11 jogos
- 5 vitórias
- 3 empates
- 3 derrotas
- 54,5% aproveitamento
- 22 gols feitos – 2 por jogo
- 13 gols sofridos – 1,18 por jogo
- 4 partidas sem sofrer gols
DORIVAL – SÃO PAULO:
- 10 jogos
- 6 vitórias
- 4 empates
- 0 derrotas
73,3 % aproveitamento - 16 gols feitos – 1,6 por jogo
- 4 gols sofridos – 0,4 por jogo
- 7 partidas sem sofrer gols
Sampaoli admite que Flamengo não vive seu melhor momento
O treinador do Fla, Jorge Sampaoli, lamentou o resultado ruim no Chile e admitiu que sua equipe não vive um momento tão bom. Apesar disso, novamente ele fez questão de ressaltar o pouco tempo de trabalho que tem tido para corrigir os problemas do time:
Foram dois pontos perdidos. Viemos para vencer a partida e definir a classificação mais rápido. Não estamos bem, porque não levamos o que viemos buscar. Vamos seguir trabalhando para evoluir.[…] Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito.[…]A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito.” disse, Sampaoli.
Comentários estão fechados.