Dorival surpreende e elenca responsáveis pelo bom momento do Flamengo
Com a goleada de 5 a 0 do Flamengo sobre o Athletico Paranaense, o Mengão assumiu a segunda posição do Campeonato Brasileiro e aumenta a série de vitórias consecutivas: agora são seis.
A nove pontos do líder Palmeiras, o Mais Querido tem outro jogo contra os paranaenses nesse meio de semana que pode decidir o restante da temporada, a volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (17).
Mesmo assim, o time de Dorival Júnior segue ligado no 220 quando o assunto é Brasileirão. Desde que o treinador chegou ao clube, o time saiu de um flerte com a zona de rebaixamento, cresceu de rendimento e agora sonha com o título.
Durante esse período em que comanda o time, Dorival Júnior tem méritos em diversos aspectos, como utilizar praticamente dois times: um nas copas e outro no Brasileiro, dando descanso a jogadores mais veteranos como David Luiz e Filipe Luís. Resgatando a confiança de atletas que outrora foram criticados pela torcida como Rodinei e Léo Pereira e, claro, a ótima fase que Pedro vem tendo com o Manto Sagrado.
Com isso, Dorival Júnior destacou alguns jogadores que têm sido fundamentais nessa melhora do Flamengo. Vale destacar que o comandante preferiu lembrar nomes de jogadores mais veteranos, que auxiliam com toda a bagagem de experiência.
Dorival Júnior cita jogadores importantes nessa atual fase do Flamengo
“Quero destacar outro ponto muito importante. A figura do Diego (Ribas), do Filipe (Luís) e do David Luiz, (do) Éverton (Ribeiro) também e alguns jogadores mais que têm sido fundamentais com uma participação expressiva. Às vezes a torcida não vê, é natural, é mais restrito de vestiário. Mas são jogadores fundamentais para que tenhamos um trânsito entre atletas, comissão e diretoria”, disse Dorival sobre Diego, Filipe Luís, David Luiz e Éverton Ribeiro.
Dorival frisou que, desde sua chegada, a forma como os veteranos têm se aproximado dos recém-chegados ao elenco, é a melhor possível. Assim, os mais novos no plantel se sentem abraçados e todo mundo ganha.
“Isso fazendo com que se fortaleça ainda mais esse vínculo. E que cada um tenha responsabilidade por seu espaço e pelas necessidades que o grupo tenha. Então eu acho que essa distribuição e divisão importantes têm sido fundamentais na evolução de tudo isso”, concluiu o comandante flamenguista.