Dorival Júnior volta a trabalhar com Rubro-Negro

O Flamengo, apesar dos muitos problemas por lesões, faz uma boa temporada até aqui e briga forte em todas as competições. Não por acaso, dois dos jogadores do elenco rubro-negro foram convocados por Dorival Júnior à Seleção Brasileira: Pedro e Gerson.

Na manhã desta sexta-feira (23), o técnico da Seleção, que teve ótima passagem pela Gávea em 2022, anunciou a lista de convocados para os próximos jogos do Brasil válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

As partidas acontecerão nos dias 6 e 10 de setembro. Primeiro, o Brasil enfrenta o Equador, no Couto Pereira, e, em seguida, encara o Paraguai, no Defensores del Chaco. Durante a data Fifa, o calendário do futebol brasileiro será interrompido, portanto, a dupla não será desfalque para o time de Tite.

Pedro e Gerson são dois dos principais jogadores do Flamengo em 2024. O atacante é o artilheiro da equipe com 29 gols marcados em 42 jogos, enquanto o camisa 8 é capitão e um dos principais líderes do elenco.

Ter jogadores convocados por seus países, claro, é sinal de que as coisas andam bem para o Flamengo dentro de campo. Porém, vem sendo uma preocupação constante dentro do clube as condições físicas de seus atletas, e viagens para jogos por seleções costumam cobrar bastante.

Após a disputa da Copa América, por exemplo, boa parte dos jogadores flamenguistas que defenderam seus países na competição tiveram problemas físicos em seguida, casos de Pulgar, De Arrascaeta e De La Cruz.

No momento, inclusive, Pedro se recupera de lesão na coxa direita e vem sendo desfalque no Flamengo. Ainda não é certo a data de seu retorno. Portanto, mesmo convocado, não é garantida sua ida à Seleção.

Confira a convocação de Dorival Júnior na íntegra:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vinícius Júnior (Real Madrid)

Comentários estão fechados.