Dorival Junior revela estratégia do Flamengo para ganhar do Palmeiras

No último jogo pelo Campeonato Brasileiro, no dia dos pais, o Flamengo massacrou o Athletico-PR no Maracanã por 5 a 0 e, com as derrotas do Fluminense e do Corinthians, para Internacional e Palmeiras, respectivamente, o Mengão assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Sendo assim, o time de Dorival Júnior voltou a estar vivo no torneio nacional. Tendo em vista que a equipe chegou a flertar com a zona de rebaixamento nos tempos de Paulo Sousa, o Mengão tem melhora espetacular nas mãos do novo treinador e já acumula seis vitórias nos últimos seis jogos no Brasileirão.

E a próxima partida da competição é justamente Palmeiras x Flamengo, líder contra vice-líder. É, de certa forma, uma final antecipada, pois é a primeira rodada em que o Rubro-Negro, de fato, está atrás apenas de uma equipe e tem chances reais de encurtar a distância.

Treinador do Flamengo responde sobre qual time deve entrar em campo contra o Palmeiras

Exatamente por isso, o treinador foi perguntado na coletiva de imprensa no pós-jogo contra o Athletico pela Copa do Brasil, como vai ser a escalação do time para o duelo frente ao Palmeiras. É sabido que desde que assumiu o comando do Flamengo, Dorival vem utilizando duas equipes, uma nas competições de cunho eliminatório e outra no Brasileirão. E a do Campeonato Brasileira é a “alternativa”.

Mas, por conta dessa ‘final antecipada’, o treinador deve utilizar o que tem de melhor para o confronto contra o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque, em São Paulo. Dito isso, o comandante rubro-negro respondeu sobre qual equipe ele deve utilizar no jogo contra o Palmeiras.

“Muito difícil saber o que eu vou fazer. Estou pensando em mudança de acordo com a necessidade. Teremos uma decisão domingo e outra quarta. Não temos para onde correr. É fazer uma avaliação rápida. Ainda não tenho como adiantar nada. Sabemos que saímos sem poder comemorar muito porque já temos mais decisões pela frente. Só podemos relaxar quando as competições terminarem. Mas não é fácil. Precisaremos ter muita força para superar os adversários”, disse Dorival.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.