Dorival Junior rasga elogios para joia das categorias de base do Flamengo
A visível melhora no desempenho do Flamengo culmina numa evolução que faz com que o Rubro-Negro esteja vivendo seu melhor momento na temporada é fruto de diversos fatores implementados pelo atual treinador da equipe: Dorival Junior.
Desde a estreia do técnico, contra o Internacional, em meados de junho, o Flamengo tirou uma vantagem considerável do Palmeiras – hoje de 9 pontos – e se classificou tanto nas oitavas de final da Libertadores, quanto na da Copa do Brasil. Classificações que entraram para a história diga-se de passagem.
Pela Libertadores, goleada de 7 a 1 sobre o Tolima, no Maracanã, a segunda maior da história do Mais Querido pela competição da Conmebol. Em contrapartida, a na Copa do Brasil, foi sobre o arquirrival histórico Atlético-MG, após ter perdido o jogo de ida por 2 a 1, os rubro-negros venceram por 2 a 0 no que para muitos é a melhor partida da equipe até aqui nas mãos do treinador. O Flamengo simplesmente dominou do primeiro ao último minuto o atual campeão da Copa do Brasil e Brasileiro.
A evolução da equipe também passa na forma como Dorival conduz o plantel, dando espaço para que todos possam jogar, dessa forma diversos atletas ganham minutagem e, consequentemente, para os mais veteranos, o descanso é fundamental.
Para analistas e jornalistas, a melhora de veteranos como David Luiz e Filipe Luís que vinham sendo criticados constantemente quando o treinador era Paulo Sousa, se passa muito por eles não atuarem ‘quarta e domingo’. E, com a preservação dos mais veteranos do elenco, surge a oportunidade de dar vaga aos mais jovens, como é o caso do Cria do Ninho Victor Hugo, que vem sendo um dos destaques do Flamengo nos últimos jogos da equipe considerada alternativa, que atua no Brasileiro.
Cria do Flamengo vem sendo um dos destaques nas últimas partidas
Victor Hugo, no jogo de sábado, contra o São Paulo, foi responsável direto por dar passe para o gol que abriu o placar. O tento foi anotado por outro Garoto do Ninho: Lázaro. O meia é tratado como joia no clube, tendo pulado a categoria sub-20 do Mais Querido, quando subiu para o time de cima a pedido de Paulo Sousa.
Nas categorias de base, Victor Hugo fez parte do time sub-17 campeão de tudo em 2021 e veste a camisa da Seleção Brasileira desde o sub-15. Dessa forma, ele sonha em estar no Sul-Americano disputado entre janeiro e fevereiro do ano que vem e, para isso, terá de continuar mostrando seu futebol para ser convocado por Ramon Menezes.
Outra questão que chama atenção no atleta é a maturidade dentro de campo pela pouca idade que tem. Victor Hugo, que originalmente era meia-atacante nas categorias de base, vem sendo lapidado por Dorival Júnior como volante moderno. E parece que o treinador rubro-negro não vem encontrando dificuldades para isso.
“É um garoto que tem uma maturidade interessante pela pouca idade. As condições que ele tem apresentado, a evolução tanto defensiva quanto ofensivamente, participando muito”, disse.
As passagens pelas categorias da seleção de base, faz com que o jovem sonhe com uma possível vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Sendo assim, Victor Hugo estará à disposição de Dorival para a partida da próxima terça-feira (9), contra o Corinthians, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores.