Dorival Junior prevê dificuldades para o Flamengo passar de fase na Copa do Brasil

A goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Juventude na noite desta quarta-feira (20), em Brasília. Com isso, o time de Dorival Júnior chegou à terceira vitória consecutiva – duas pelo Brasileirão e a vitória que deu a classificação à equipe na Copa do Brasil sobre o Atlético-MG.

A melhora no desempenho da equipe acontece em um momento crucial da temporada, já que nas próximas quatro semanas, o Rubro-Negro vai decidir sua vida nas quartas de final tanto da Copa do Brasil (contra o Athletico-PR), como na Libertadores (diante do Corinthians).

E o treinador do time, Dorival Júnior, foi perguntado sobre os próximos compromissos do Flamengo na temporada.

“É o tipo de torneio (Copas) que não tem como ficar escolhendo adversários. Realmente o sorteio (da Copa do Brasil) penaliza as duas equipes, porque é um jogo pesado, as duas equipes poderiam estar brigando por vagas nas semifinais ou até finais. Vamos tentar fazer o nosso melhor, não tenho dúvidas disso. São dois jogos dificílimos, espero que estejamos muito bem preparados para enfrentar as dificuldades que teremos nesses dois confrontos.”, frisou.

A goleada sobre o Juventude foi marcada pela estreia de Everton Cebolinha com a camisa do Mengão.

“A repetição de treinamentos e um ótimo posicionamento dos jogadores, começando a atacar a bola, é o que tem feito a diferença nas bolas aéreas. Tem sido a solução em algumas partidas. O Everton teve estreia tranquila, lógico que ainda pode e vai crescer muito. É questão de tempo, desenvolvimento e trabalho. Estava há quase 90 dias sem jogar e é natural sentir uma oscilação até que encontre suas melhores condições. Vamos dar a ele todas as possibilidades de ganhar minutagem quando a partida nos der essa condição”, disse o treinador.

O Flamengo agora foca na partida contra o Avaí, no domingo (24), pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o jogo acontece às 11h (de Brasília), na Ressacada. Desse modo, o treinador do Mengão não deve colocar a força máxima frente aos catarinenses, já que na próxima quarta-feira já ocorre o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico, no Maracanã.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.