Dorival Júnior elogia os jogadores da base do Flamengo
Na noite deste sábado (22), o Flamengo visitou o América-MG, na Arena Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Focado nas Copas, Dorival Júnior tem dado oportunidade para os reservas. No entanto, mais uma vez, o “Time B” deu conta do recado e venceu por 2 x 1.
Poupando os titulares, Dorival Júnior vem dando muita chance para os jovens da base do Flamengo. Afinal, dos 22 jogadores relacionados para encarar o América-MG, 15 foram formados no Rubro-Negro. Após o confronto, o treinador falou sobre as categorias de base.
– Tudo é questão de tempo. Você vai conhecendo o grupo, os garotos da base que estão sendo muito bem preparados há alguns anos dentro do clube, e com isso você vai realmente ampliando, porque alguns estão começando uma oportunidade. É natural que as duas equipes venham dando respostas muito positivas, e não viemos tendo lesões, exceção que tivemos na última partida, os incômodos, mas não temos lesões que tenham afastado profissionais, o que fica mais difícil, é um fato, mas em todas as partidas temos a partida de darmos uma condição melhor para esses garotos.
Além disso, o treinador ainda completou falando sobre a importância e o que cada jogador vem entregando. Por fim, Dorival ainda se mostrou contente com a estreia de Matheus Gonçalves no time profissional.
“Cada um vem oferecendo dentro do seu perfil o seu melhor, vai dando resposta, mostrando algo um pouco diferente. Acho que esse é o objetivo, é com esse intuito que estamos fazendo com que o trabalho gire em torno de tudo aquilo que estamos fazendo no clube, e eu fico feliz, porque é prazeroso ver um garoto como o Matheus, de 16 anos, tendo uma oportunidade. É uma resposta de tudo que vem sendo desenvolvido dentro do clube, todos estão de parabéns pelo que tem acontecido”, finalizou.
Comentários estão fechados.