Dorival Júnior descarta Flamengo abrindo mão do Brasileiro por causa da Libertadores

Com a classificação do Flamengo para a semifinal da Copa Libertadores 2022, na noite da última terça-feira, ao vencer o Corinthians, novamente, dessa vez por 1 a 0, no Maracanã, a torcida rubro-negra tem muita coisa para comemorar.

A primeira delas é a classificação, claro, no entanto a vaga premia a excelente fase vivida pelo Rubro-Negro desde que Dorival Júnior desembarcou no Rio de Janeiro para comandar o clube pela terceira vez. Desde que chegou ao Mengão, a equipe foi a campo em 18 oportunidades, com 13 vitórias, um empate e quatro derrotas, números que nem mesmo o torcedor mais otimista imaginaria em menos de dois meses de trabalho.

Dentro dessas vitórias cabe destacar as classificações sobre Atlético-MG, virando um placar adverso que o alvinegro construiu em BH na ida das oitavas de final da Copa do Brasil e um histórico 7 a 1 sobre o Tolima, na volta das oitavas da Libertadores – segunda maior goleada do clube na história da competição sul-americana.

Técnico do Flamengo quer buscar o Brasileirão

Sendo assim, a torcida se empolgou e não é para menos. Os números e o desempenho estão aí para todo mundo ver. Sendo assim, a torcida quer buscar todos os títulos possíveis, já que o Flamengo está vivo em três competições. Alinhado a essa fome, Dorival Júnior falou ao final do jogo contra o Corinthians sobre como deve ser a postura do Mengão no Campeonato Brasileiro.

“O torcedor está confiante e não podemos esmorecer. Temos jogos importantes na sequência de Copa e Brasileiro. Não podemos abrir mão de maneira nenhuma, temos que nos manter vivos. É importante manter o elenco pronto e confiante como tem sido. São duas equipes titulares que têm honrado, vestindo e mantendo regularidade.”, disse o treinador do Flamengo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.