Dorival Junior bate o martelo sobre desistência do Flamengo no Brasileirão

O Flamengo está virtualmente classificada para a final da Copa do Brasil 2022. A equipe comandada por Dorival Júnior bateu o São Paulo, dentro do Morumbi, por 3 a 1, na noite da última quarta-feira (24) e leva excelente vantagem para a partida de volta da semifinal no dia 14 de setembro, no Maracanã.

Contudo, segundo muitos especialistas, a equipe da casa foi superior ao Flamengo com a bola nos pés, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em gols. Em contrapartida, o Rubro-Negro foi letal nas oportunidades em que chegou próximo à área defensiva do Tricolor Paulista. Assim, devido à reunião de estrelas, o Flamengo bateu o São Paulo sem mostrar um grande desempenho.

Com classificação praticamente assegurada, Dorival comenta situação do Flamengo em outras competições

Depois da ótima vitória no jogo de ida, o Flamengo tem pela frente mais uma partida fora de seus domínios. Dessa vez, o Mengão encara o Botafogo, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A saber, a bola rola no Nilton Santos, no próximo domingo (28), às 18h (de Brasília), sendo mais uma partida de muita importância para o Flamengo na disputa nas três frentes que disputa.

Por isso, Dorival Júnior falou sobre o Brasileirão, em especial.

“Nós não abrimos mão de nenhuma competição. Somos a única equipe que está nas três frentes e brigando por vagas. Saímos da 14ª colocação, todos pediam para que saíssemos daquela zona de rebaixamento e, de repente, brigamos pelas melhores colocações da competição. Fizeram uma colocação em relação a última partida (Palmeiras), mas a equipe deu uma resposta muito positiva. Às vezes, nós temos que tomar algumas decisões que as pessoas não tem ideia das coisas que acontecem. Nós temos uma ciência do esporte dentro do clube e eu jamais posso ignorar o que nos é passado. isso foi fundamental para que tivéssemos os resultados. São cinco jogos fora de casa em sequência. O trabalho em conjunto, realizado por todos os departamentos do Flamengo, é o que faz com que estejamos vivos nas três competições. Nós não deixamos o Brasileirão e vamos lutar por uma posição ainda melhor.”, disse o treinador do Flamengo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.