Dorival Jr é questionado e explica polêmica escalação no último jogo do Flamengo
O Flamengo empatou com o Internacional, na última quarta-feira (5), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Desse modo, o Mengão foi a 49 pontos e estacionou na quinta colocação do torneio.
Ao final do jogo, Dorival Júnior teve de responder em coletiva algumas de suas alterações durante a partida. Na etapa final, o Internacional ficou se defendendo por boa parte do tempo e deixou a bola com o Mais Querido, que por sua vez pouco produziu.
O Flamengo usou e abusou do ‘chuveirinho’ na área adversária, enlouquecendo a torcida rubro-negra. E um dos atletas que a torcida do Flamengo mais queria ver em campo era o lateral-direto Guillermo Varela, o uruguaio atuou em um dos amistosos da seleção pela Data Fifa e parece estar fisicamente apto a atuar.
Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, o atleta só atuou uma vez: no primeiro tempo do empate com o Ceará.
Dorival Júnior explica motivo de não colocar atleta do Flamengo em campo
“O substituto imediato do Rodinei, que por merecimento vinha se mantendo na posição, era o Matheus, que também tinha boas atuações no Brasileiro. A chegada do Varela foi importante pela saída do Isla. Tem excelente nível e que precisa de uma sequência. Um dos poucos que ainda não teve. Mas eu precisava respeitar o que estava acontecendo. Matheuzinho vinha fazendo excelentes partidas. Vai chegar o momento do Varela, que é um jogador muito bom. No momento certo será aproveitado.”, disse.
Vale destacar que o Flamengo fará duas finais das próximas semanas: a da Copa do Brasil e da Libertadores. Por isso, o treinador falou, ao término do jogo contra o Inter, sobre a reta final decisiva da temporada que começa na próxima quarta-feira, no jogo de ida da copa nacional, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
“Foi passada a impressão de que podem confiar na equipe, que é preparada, estruturada. Não tenho dúvida que faremos jogos difíceis, mas com segurança. Que possamos fechar com chave de ouro se tivermos merecimento. Acredito muito na maturidade e confiança. O resultado seria importante contra o Inter sim, mas não posso deixar de enaltecer o espírito e valentia do time, que buscou até o último momento.” afirmou.
Comentários estão fechados.