Dorival Jr deixa Flamengo de lado e fala sobre possibilidade de treinar o Santos
Dorival Júnior chegou ao Flamengo no meio da temporada de 2022, porém, antes de deixar o Ceará para assumir o elenco rubro-negro, o técnico havia recebido uma proposta do Santos. Edu Dracena, então executivo de futebol do Peixe, convidou o treinador, mas as conversas acabaram não andando de uma forma boa.
“Foi uma consulta do Edu Dracena, já tínhamos trabalhado juntos em 2010. Ele nos consultou para saber se havia interesse. Só isso. Não tive a oportunidade de conversar com o presidente em momento nenhum”, revelou Dorival para a TV Gazeta.
Edu Dracena também revelou que o técnico até aceitou a proposta, mas teve sua chegada barrada pelo presidente do Santos, Andrés Rueda. Na época da consulta, Dorival estava sem clube.
“Quando o Carille saiu, meu primeiro nome era o Dorival Jr., e não o (Fabián) Bustos. Eu liguei para ele e ele estava muito confiante, querendo vir para o Santos. Mas, o presidente disse que enquanto ele estivesse lá, ele (Dorival) não colocaria os pés no Santos. Eu não sei por quê”, contou Dracena, para a Rádio 365.
Logo após isso, o treinador acertou com o Ceará. Depois, se encontrou no Flamengo, onde deve seguir por mais um ano, depois de conquistar gigantes títulos, de Copa do Brasil e Libertadores da América, com um dos elencos mais poderosos do continente. Enquanto isso, o Santos teve de ir atrás de outras opções. Com passagens curtíssimas de Fabián Bustos e Lisca, terminou a temporada com o interino Orlando Ribeiro no comando, e agora, para 2023, procura um novo nome.
O contrato de Dorival com o Flamengo para a próxima temporada está encaminhado, até o momento, nada assinado e nem divulgado nas redes sociais oficiais do clube. Questões como aumento salarial para o comandante e a comissão técnica também estão envolvidas. Enquanto isso não acontece, o técnico curte as férias, assim como o elenco rubro-negro.
Comentários estão fechados.