Dorival Jr afirma que Flamengo não tem o mesmo problema que teve contra o Corinthians

Neste sábado (29), às 17h (horário de Brasília) o Flamengo tem uma importante partida contra o Athletico. Afinal, o Rubro-Negro encara o time paranaense pela final da Libertadores de 2022, a bola rola no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Na última sexta-feira (29), o técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva falou sobre a situação do Flamengo para a partida e deixou claro que o Flamengo chega mais inteiro para esta decisão do que na final da Copa do Brasil.

“Há 10 dias realmente tivemos muitas dificuldades, tínhamos quatro jogadores comprometidos. Se clinicamente não estávamos 100%, em campo tivemos dificuldades com o Corinthians na decisão da Copa do Brasil”, falou o treinador.

Além disso, o treinador ainda completou reafirmando que a situação física do Flamengo é melhor do que há alguns dias atrás, porém falou sobre a situação de Vidal, que ainda vive a incerteza se terá condições para jogar na final.

“De lá para cá, apenas a situação do Vidal foi um pouco mais complicada. Todas as demais foram corrigidas, todos estão em melhores condições do que naquele momento. Espero que, com isso, tenhamos equacionado individualmente cada situação e ganhamos coletivamente em todos os aspectos, voltando a termos atuações tão seguras como as que vínhamos apresentando até aquele momento”, explicou.

Partida contra o Corinthians

Por fim, o treinador diz que mesmo ganhando do Corinthians, tirou lições com a partida contra a equipe paulista. Afinal, o Timão surpreendeu o Flamengo e teve chances reais para ficar com o título da Copa do Brasil.

– Eu acho que lições sempre ficam, tanto em vitórias ou derrotas. Temos que buscá-las a todo momento. Não podemos estar adormecidos. Foi um momento difícil em que suportamos bem 60 minutos com o Corinthians e depois disso tivemos uma queda. E botamos em risco aquele resultado, tínhamos consciência de que poderia acontecer. Mesmo assim a equipe teve resiliência de poder sustentar aquela situação.

Comentários estão fechados.