Dorival Jr abre o jogo sobre situação de Arrascaeta e preocupa torcida do Flamengo

Após a derrota para o Fluminense, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem diversos motivos para estar descontente. A princípio, a equipe não contará com oito atletas para o jogo contra o Fortaleza daqui dez dias, no próximo dia 28, no Castelão.

Erick Pulgar, Arturo Vidal, Everton Ribeiro, Pedro, Varela e Arrascaeta estarão à disposição de suas respectivas seleções. Em contrapartida, Everton Cebolinha e Marinho foram expulsos e cumprirão suspensão automática contra o Leão.

Arrascaeta, inclusive, foi pauta na coletiva pós-jogo de Dorival Júnior no duelo. O treinador rubro-negro comentou que a previsão inicial era de que o uruguaio atuasse apenas por 45 minutos. O treinador ainda disse que, infelizmente, o atleta terá de conviver com os efeitos da reta final da temporada.

“A previsão do Arrascaeta era um tempo apenas. Eu o consultei e ele solicitou. Ele vem convivendo com pequeno incômodo e não queremos que se agrave. Ele suportou um pouco mais. Sobre o João, eu queria um jogador que pudesse movimentar mais o nosso setor de ataque”, disse Dorival, antes de completar:

“O Fluminense se postou muito bem, com uma linha de seis lá atrás. Nós tínhamos apenas os lados para transitar. No momento das duas trocas, perdemos esses dois jogadores de lado. Tivemos uma dificuldade um pouco maior. Hoje não foi um dia feliz em termos de conclusões”, analisou.

Dorival também comentou sobre a atuação situação do Flamengo no Brasileiro

“Não abrimos mão em momento algum do campeonato. O resultado de hoje pode nos afastar ainda mais, mas temos que conviver com isso. Para a rodada seguinte, nós já não teremos oito jogadores (seis convocados e dois expulsos), então temos que nos preparar). Queremos fazer um grande jogo e um grande resultado em Fortaleza. (…) Foi uma equipe vibrante, querendo o resultado. Infelizmente enfrentamos um adversário que encontrou bem as alternativas. Nós temos que respeitar as nossas derrotas, com elas precisamos crescer. Ninguém gosta, ninguém aceita, mas tivemos luta e entrega. A equipe demonstra isso de estar se entregando a todo o momento.”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.