Dorival fala sobre possibilidade de Flamengo desistir do Campeonato Brasileiro 2022
O Flamengo entrou em campo neste domingo e empatou em 1 a 1 com o Goiás, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Rubro-Negro viu o Palmeiras abrir dois pontos de vantagem na liderança do torneio – nove no total. O time alviverde venceu o Juventude, em São Paulo, por 2 a 1, na noite de sábado.
Nesse cenário, após o empate contra a equipe goiana, o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, garantiu que o time não vai abrir mão do Brasileirão mesmo na atual situação e fez uma defesa do trabalho e do planejamento que ele e sua comissão técnica têm feito ao longo dos últimos meses à frente do Flamengo.
Vale ressaltar que o Mais Querido já havia vindo de um empate em 1 a 1 contra o Ceará, no Maracanã, no domingo anterior, com os dois resultados, o Mengão viu a diferença para o Palmeiras que era de cinco pontos, subir para nove.
“A equipe vinha demonstrando segurança, equilíbrio, produtividade muito alta. Não é por causa de dois resultados que vamos abrir mão de tudo que está sendo feito. Por isso esse cuidado. Sem lesões, com a equipe inteira, integrada, todos jogando, satisfeitos e buscando as melhores condições possíveis”, afirmou Dorival Júnior após o término da partida na Serrinha.
Treinador do Flamengo fala sobre empate com Goiás
“Foi um jogo que procuramos trabalhar da maneira correta, enfrentamos uma marcação muito forte e não tivemos uma dinâmica, de troca de passes, que sempre tivemos. Com isso, é natural que, ao chegar ao ataque, eram jogadas forçadas e oferecia ao Goiás a retomada e usar a transição, que é muito forte. Sinto porque não tivemos essa paciência de trabalhar na frente da área, inverter o jogo para, aí sim, conseguir uma infiltração”, e completou:
“De um modo geral, comportamento foi muito bom defensivamente, meio de campo esteve bem postado. Tivemos dificuldade na criação.”, finalizou.