Dorival explica motivo do Flamengo não vencer o Palmeiras
Flamengo e Palmeiras empataram na tarde do último domingo, no Allianz Parque, em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time paulista mantém os nove pontos de vantagem sobre o Flamengo, que foi ultrapassado pelo Fluminense e caiu para 3º colocado.
O Rubro-Negro abriu o placar na primeira etapa com gol de Victor Hugo, de cabeça, o Mengão utilizou seu time alternativo na ‘final antecipada’ do Brasileiro. No entanto, por se tratar de uma partida com uma enorme expectativa e para o Flamengo era a grande chance de encurtar a distância para o Palmeiras, Dorival utilizou um time considerado reserva e foi perguntado pela escolha na coletiva pós-jogo.
Treinador do Flamengo diz que Palmeiras não teve grandes chances
As primeiras mudanças de Dorival foram justamente após o gol de empate do Palmeiras, nessa hora ele começou a colocar tudo que o elenco tinha de melhor, mas o triunfo no confronto direto não veio.
“O Palmeiras teve duas oportunidades em jogadas por dentro. Em uma saiu o gol. Até aquele momento o jogo estava controlado. Quando iniciamos as nossas mudanças, acabamos sofrendo gol. Pedro e Ribeiro estavam prontos para entrar. Até então não tinha motivo para alteração. Quando fizemos mudança no nosso lado esquerdo, inibimos as jogadas (pelo lado). Mas na primeira troca de passes por dentro, foram felizes na jogada.”, disse.
Apesar do resultado considerado ruim para as pretensões do Flamengo, o treinador continua vendo chances de sua equipe chegar ao título. Porém, também destacou a perda de pontos do Rubro-Negro no início do campeonato.
“Acho que neste momento a diferença é considerável. Mas temos que pensar rodada a rodada e fazer nossa parte. O que vai acontecer depois, não dá para saber. Há sessenta dias não tínhamos uma equipe confiável, hoje temos duas equipes repetindo atuações com características próprias. Isso acho que tem um valor maior. Temos uma sequência importante dos jogos que podem afastar ou aproximar do líder. Mas temos que continuar a buscar pontos importantes que foram deixados para trás no início da competição”, analisou.
O comandante ainda justificou a escolha pelos jogadores que entraram em campo, o time entrou com quatro titulares: Santos, David Luiz, João Gomes e Thiago Maia.
“As pessoas não têm ideia do que é jogar na Baixada no sintético e também aqui. Fatalmente amanhã teríamos os jogadores desgastados em relação a isso. Quando trabalhamos no Athletico-PR não podíamos fazer dois trabalhos seguidos no campo sintético quando tínhamos jogos. Os jogadores (do Flamengo) não são acostumados (com a grama sintética). Não sabia que reação teríamos na segunda-feira. A maior preocupação foi isso.”, explicou Dorival.
Que ainda completou: “Segundo, confio no time que botei em campo. Não sofremos no primeiro tempo. Foi um jogo equilibrado. As duas equipes poderiam ter buscado o resultado. Foi um bom jogo, as duas equipes são parelhas, com suas características, mas com a mesma condição de estarem onde estão”, concluiu.