Dono do PSG já aceitou comprar o Flamengo
O magnata que comanda o Paris Saint-Germain, da França, é conhecido por realizar altos investimentos e fazer loucuras no mundo do futebol. Acontece que ele já cogitou comprar o Flamengo, mas as conversas não avançaram na época.
Em 2022, o cenário do futebol brasileiro quase presenciou uma loucura feita por Nasser Al-Khelaifi, que afirmou o desejo em investir pesado em alguns times do Brasil, dentre eles o Flamengo. Além do Rubro-Negro, que também estava na mira era o Atlético-MG.
Apesar do interesse, não houve nenhuma proposta oficial e as coisas não saíram da especulação. Entretanto, as pessoas não descartaram que o empresário estava falando sério em comprar o clube com maior torcida e receita do país.
Flamengo quase foi adquirido pelo magnata Nasser Al-Khelaifi
Isso fez o próprio presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se posicionar. O mandatário negou qualquer possibilidade do Mais Querido ser vendido e se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Inclusive, esse modelo não é bem-visto por boa parte da cúpula flamenguista.
Paralelamente, o Atlético-MG também entrou na mira de Al-Khelaifi, com reportagens indicando uma proposta audaciosa de R$ 2,5 bilhões pelo controle acionário do futebol atleticano. Dessa forma, o dono do PSG assumiria 51% das ações futebolísticas do galo.
Caso o árabe realizasse uma oferta oficial de compra ao Flamengo, o valor seria ainda maior, visto que o Rubro-Negro tem mais de 40 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e faturamento anual que ultrapassa o R$ 1 bilhão.
Um exemplo da loucura feita por Nasser foi o alto investimento que ele fez para tirar Neymar do Barcelona (ESP). Somado a isso, ainda formou o trio que tinha o brasileiro, Messi e Mbappé.
Comentários estão fechados.