Do que o Flamengo precisa para ser campeão da Copa do Brasil 2022?
Nesta quarta-feira (19), Flamengo e Corinthians entrarão em campo em busca do título da Copa do Brasil. A partida acontece no Maracanã, pela volta da finalíssima da competição. Na ida, a partida terminou empatada sem gols. Dessa forma, o Mais Querido precisa apenas de uma vitória simples para se sagrar tetracampeão da copa nacional, título que o clube não vence desde 2013.
O Rubro-Negro foi campeão nas edições de 1990, 2006 e 2013.
Na ida, o Mengão foi amplamente superior atuando fora de casa, e sabendo disso o técnico Dorival Júnior vai colocar tudo o que tem de melhor e repetir praticamente a mesma escalação da partida de ida.
A única alteração se dá pela ausência de João Gomes, que cumprirá suspensão. Em seu lugar entra o chileno Arturo Vidal.
Assim, o provável time que deve entrar em campo buscando o quarto título de Copa do Brasil da história do Flamengo é: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.
Flamengo x Corinthians terá transmissão para todo o Brasil
Assim como na partida de ida, a TV Globo transmitirá o duelo para todo o Brasil. Contudo, o Grupo Globo também transmitirá em canais por assinatura o confronto, no sportv e Premiere. A partida, como dito, ocorre às 21h45, horário que aconteciam as partidas de tv aberta às quartas há alguns anos.
Contudo, devido às campanhas eleitorais brasileiras, a TV Globo é obrigada a transmiti-las, dessa forma, a pedido do canal, a CBF alterou o horário das finais ‘esticando’ 15 minutos a mais o início da partida em situação excepcional.
A Confederação Brasileira de Futebol também divulgou qual será o árbitro da partida de volta no Maracanã: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO) será o responsável por administrar os ânimos e conduzir o confronto que promete ser recheado de emoções.
Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia, serão seus auxiliares, ambos também são FIFA. Já Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro ficará na cabine do VAR.
Comentários estão fechados.