DM FC? Mengão revela mais um jogador lesionado
O Flamengo teve mais um problema de jogador lesionado. Às vésperas do jogo contra o Altos-PI, pela terceira fase da Copa do Brasil, o clube divulgou que o goleiro Diego Alves foi diagnosticado com um quadro de pubalgia e já iniciou tratamento.
De acordo com o site do hospital Albert Eistein, pubalgia é uma doença que afeta os tendões do músculo reto abdominal e adutores, assim como a articulação da sínfise púbica, que fica na parte da frente da bacia. Suas causas são controversas, mas parecem ligadas a um desbalanço da musculatura do reto abdominal e adutores.
O que chama atenção é o fato de Diego Alves não ter jogado. A última partida do camisa 1 do Mengão foi em 27 de fevereiro, contra o Resende. Na ocasião, o goleiro falhou nos dois gols do adversário e o jogo terminou empatado em 2 a 2.
O fato de Diego Alves não jogar há quase três meses gerou novas críticas ao departamento médico e à preparação física do Flamengo. Torcedores responderam ao post em que o clube divulgou o quadro do goleiro e se revoltaram mais uma vez contra a atuação do departamento médico.
Jogadores lesionados retornam
Nem tudo é notícia ruim. Ontem, o Flamengo comemorou o retorno do zagueiro Rodrigo Caio, que não jogava desde dezembro de 2021 por tratar uma infecção no joelho. Matheuzinho também entrou em campo após um mês fora de combate.