DM do Flamengo faz revelação preocupante sobre quadro de David Luiz
A partida entre Flamengo e São Paulo na última quarta-feira (24), marcou não só a ótima vantagem conquistada pelos rubro-negros no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, mas também expôs um problema de saúde de David Luiz.
Substituído no intervalo da partida, o jogador não quis comentar ao microfone de Eric Faria, da TV Globo, qual era o real motivo de sua saída.
Contudo, ao término do jogo, os setoristas da equipe apuraram que David Luiz estaria com hepatite viral, já que o zagueiro vem apresentando sintomas há duas semanas. Vale ressaltar que o veterano de 35 anos não jogou sob qualquer risco, já que o departamento médico do Flamengo monitora a situação desde a semana passada.
Há cerca de 15 dias, David Luiz vem apresentando os sintomas do quadro viral. Segundo informações apuradas pelo ‘ge’, outros atletas passaram pelo mesmo, mas os sintomas não duraram muito tempo.
Zagueiro do Flamengo será preservado nos próximos dias
Em suma, David Luiz atuou na partida contra o Palmeiras e o primeiro tempo frente ao São Paulo, com diversos sintomas de hepatite viral. Os sintomas apareceram às vésperas da partida contra o Athletico-PR, mas como ele estava suspenso, nem teve de viajar com a delegação, tampouco entrar em campo.
Nesta sexta-feira, David Luiz passará por mais uma bateria de exames marcados. Nesse cenário, o Flamengo tem a expectativa de se manifestar oficialmente na próxima segunda-feira, assim que tiver todos os resultados.
O zagueiro será preservado no clássico com o Botafogo, no domingo, no Nilton Santos. No entanto, seu quadro clínico que vai definir se ele treinará com o grupo na sexta-feira e no sábado. Quinta o Flamengo folgou.
Em seu Instagram, na tarde da última quinta-feira, David Luiz agradeceu à Nação e aos companheiros pelo carinho que vem recebendo:
“Seguimos na batalha!!! Obrigado, nação, pelo apoio e pelas mensagens comigo! Estou bem, Deus é bom o tempo todo!!”, publicou o zagueiro.