Dirigente que passou pelo Flamengo não poupa palavras e destrói o Atlético-MG

O ex-vice presidente do Flamengo, Wallim Vasconcellos, deu uma declaração controversa, diminuindo o tamanho do Atlético-MG. Ela foi dada em entrevista ao podcast “Charla Podcast“, e viralizou na internet nas últimas horas.

Wallim comparou o trabalho feito no Galo a outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Palmeiras e Corinthians. Por exemplo, o clube venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021. Mas para o cartola, a equipe tem projeção regional e nunca terá o mesmo tamanho que outros:

“Atlético-MG jamais terá nível de Flamengo e Palmeiras. Pode tentar ser igual, mas será sempre abaixo de Fla, Palmeiras e Corinthians, se estivesse estruturado. Sua torcida e seu mercado são muito regionais.”

O desempenho do clube mineiro foi bem decepcionante em 2022, e vaga na Libertadores veio de maneira sofrida. Só que há um forte aporte de investidores no atual elenco, e em breve será inaugurado o estádio próprio, a Arena MRV. Além disso, a instituição planeja se tornar uma SAF no futuro. Mas Wallim seguiu explicando sua opinião e comparando tamanhos de mercado e de torcida:

“Tamanho de torcida, mercado, a torcida do Galo é muito regional. A torcida do Flamengo é de nível nacional, todo mundo sabe disso. E a do Palmeiras tem uma projeção muito maior que a do Atlético”, completou.

Crítico do Atlético-MG, quem foi Wallim no Flamengo?

Wallim Vasconcellos integrou a gestão do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello. Ele foi parte do processo de reestruturação financeira do Flamengo, que começou há quase dez anos, em 2013. Seu último cargo foi o de vice de finanças, já na gestão Rodolfo Landim. Ele saiu do clube em fevereiro de 2020.

Comentários estão fechados.