Dirigente do Flamengo sai em defesa do meia Gerson após comentário infeliz de jornalista

O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, não gostou nem um pouco do comentário da jornalista Ana Thaís Matos sobre a contratação de Gerson. Neste fim de semana, a profissional da Rede Globo lamentou o retorno do volante, classificando o futebol brasileiro como “zona de conforto” para os jogadores que se frustram na Europa, segundo ela.

Neste sábado (31), o dirigente se posicionou nas redes sociais, reprovando esta opinião. Para ele, a passagem do Coringa na França foi muito boa. Além disso, avalia que retornar ao futebol não significa fracasso para o jogador, e que não se deve desdenhar do nível do esporte no Brasil:

“O Gerson classificou o Olympique para Champions e levou o clube ao vice-campeonato da França, atrás do PSG. Ele bateu metas contratuais que geraram prêmios ao Flamengo e a ele. Não é um atleta que se frustrou. Sem essa de invejar o exterior e derrubar o Brasil. Jogar no Flamengo é o melhor.”

Relembre o comentário de Ana Thaís sobre Gerson:

A jornalista comentou sobre o anúncio da contratação, em programa ao vivo no canal SporTV: “Lamento o retorno. Para ele seria incrível, volta para seu lugar, seu país, onde deu certo. Mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time, em uma outra liga.”

Para completar, destacou que o nível do futebol brasileiro é mais baixo: “Eu sinto muito que a alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro. É um futebol mais lento, que fisicamente te exige só até a página dois, e que você vai ter um apelo popular para ser convocado para a Seleção Brasileira.”

Comentários estão fechados.