Dirigente do Flamengo fala demais e confirma interesse em craque do exterior
Com a saída já anunciada de Diego Alves e uma possível negociação de Hugo Souza, a diretoria do Flamengo busca um goleiro substituto para Santos na temporada de 2023. Augustín Rossi, do Boca Juniors, é um interesse antigo mas atual também dos dirigentes, e que pode ser um dos reforços chegando na janela de transferências, que inicia em janeiro do próximo ano.
“É um grande goleiro. A gente já teve um processo de aproximação com Rossi e Boca Juniors no ano passado. Naquela época, não tivemos sucesso. Ele continua elencado entre os goleiros que a gente teria interesse em contratar para esse ano. Entre as posições que pretendemos reforçar com a saída do Diego (Alves), uma delas é a de goleiro. Rossi é certamente um dos nomes que a gente está pensando em suprir essa ausência que a gente tem hoje no nosso plantel”, revelou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, para a ESPN.
No início da próxima janela, Rossi pode assinar um pré-contrato com o Fla, pois seu vínculo com o Boca Juniors se encerra no meio de 2023. O goleiro negou diversas vezes a renovação e agora busca atuar com novas camisas, tendo até mesmo um acordo verbal com a diretoria rubro-negra. Agora só resta decidir se o argentino chega no início ou meio do ano.
A história do craque
Augustín Rossi começou sua carreira em 2013, no Chacarita Juniors, um clube tradicional da Argentina, país onde nasceu. Teve passagem por diversos clubes conhecidos, como Estudiantes de La Plata, Defensa y Justicia, até que chegou ao Boca Juniors em 2017, em que ficou até 2019, depois se transferindo para o Antofagasta, do Chile. Retornando em 2019 para o maior clube argentino, novamente saiu e foi vestir a camisa do Lanús. Voltou na seguinte temporada, e desde então, não houve mais trocas de times.
Hoje, seu contrato tem duração até 30 de junho de 2023 com o Boca Juniors. Conta com 46 jogos e 35 gols sofridos. Seu valor atual no mercado é de 7 milhões de euros. O goleiro de 27 anos tem ao longo da sua carreira duas Copa de La Liga Profesional, três Campeonato Argentino, uma Argentina Cup e uma taça de Campeão da América do Sul, de quando atuou com a seleção do país na categoria Sub-20.
Comentários estão fechados.