Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre Lázaro
O Flamengo se prepara para mais uma semana decisiva na atual temporada. Na noite da próxima quarta-feira (24), o Mais Querido encara o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2022.
No entanto, em meio às decisões que a equipe tem pela frente, uma das joias do plantel rubro-negro é cobiçada por uma equipe da Premier League, o Campeonato Inglês, que para muitos é o mais competitivo do mundo.
O West Ham, equipe de Londres, capital Inglaterra, está de olho no jovem Lázaro, o clube londrino monitora o jovem há tempos segundo informações veiculadas por parte da imprensa. O garoto também atrai interesse de times da Bélgica, em especial o Club Brugge, atual tricampeão belga.
Marcos Braz admite interesse de West Ham em Lazaro
De acordo com matéria publicada pelo ‘ge’, o Flamengo aguarda uma proposta pelo dobro do valor oferecido. Contudo, as partes podem costurar um acordo e incluir metas contratuais para o negócio ser fechado.
“Eu não vou falar em valores, mas vou confirmar. De fato, o Flamengo recebeu uma oferta pelo jogador e, na nossa análise, ainda está bem longe. A gente nem está preocupado com isso hoje, estamos preocupados com amanhã, com a classificação, se vamos passar ou não. O Flamengo não vende mais jogador em real. O Flamengo vende em euro, quando vem lá de fora, libra. Então, 30 milhões de reais, na nossa avaliação, ainda está bem longe, não é o que o jogador hoje representa para a gente”, destacou o vice-presidente de futebol.
Nesse cenário, o time inglês ofereceu uma proposta de 5 milhões de libras (R$ 30,57 milhões na cotação atual) por Lázaro. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, confirmou que as conversas existem, mas que nessas condições o Flamengo não aceitará.
Cabe salientar que além de West Ham e Club Brugge, outra equipe belga também tem interesse no jovem. No entanto, o nome é guardado em sigilo, mas especula-se que seja Anderlecht ou Antwerp.
Lázaro, desde sua formação na base, tem um recheado currículo de títulos vestindo o Manto Sagrado. Porém, não só pelo Flamengo o jovem foi campeão na categoria sub-17, mas também pela Seleção Brasileira.
Com multa rescisória na casa dos 80 milhões de euros (R$ 410 milhões de reais, na cotação atual) e contrato até o final de 2025, o Rubro-Negro está tranquilo sobre qualquer contato pelo atleta.
Pelos profissionais, Lázaro já anotou em oito oportunidades e deu mais sete assistências em 42 partidas.