Dirigente da Série B diz que Flamengo ameaçou seu clube
O litígio entre Flamengo e Londrina por causa do registro de contrato do Matheuzinho continua. Em entrevista concedida à Rádio Paiquerê 91,7, o gestor do clube paranaense, Sérgio Malucelli, disse que o Rubro-Negro está segurando o contrato da renovação:
“Saiu a liminar que entramos contra o Flamengo. Nós pedimos a apresentação do registro do novo contrato do Matheuzinho, que eles anunciaram nos sites do Flamengo, entrevista do Marcos Braz, do Matheuzinho, e até hoje estão segurando o contrato. Saiu a liminar do juiz dando 15 dias pro Flamengo registrar o contrato, sob pena de multa diária”, disse.
Ele continuou dizendo que o Flamengo está ameaçando o Londrina, dizendo que o clube paranaense perderá todo o valor que tem direito pelo jogador se ele não for vendido pelo valor desejado pelo clube carioca:
“O contrato dele acaba no final do ano e empresário do jogador e o próprio Flamengo estão com uma bronca conosco por conta de um negócio que estávamos fazendo em 2020, que por uma falha deles acabou não acontecendo. Estão se apegando nisso. Querem que se valha um valor falado na época. Estão fazendo coisas erradas conosco, não registrando o contrato do menino, nos ameaçando que vamos perder todo o jogador se não vendermos para eles pelo valor que eles querem. É um negócio que tem que acabar no futebol brasileiro. O Flamengo é um time grande, de primeira. Não pode fazer um negócio desses com clubes menores, que ajudaram. O guri está lá. É uma revelação do Flamengo, jogado de seleção, titular do Flamengo… Chegaram a ameaçar dizendo que o menino não iria mais jogar.”
Justiça acatou pedido do Londrina
O processo envolvendo o lateral-direito Matheuzinho ganhou um novo capítulo na tarde de ontem, terça-feira (3). 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná atendeu ao pedido do Londrina determinou que o Flamengo faça o registro da renovação de contrato com o jogador.
O motivo para o pedido do Londrina foi o fato de que a renovação do vínculo do jogador com o Flamengo, estendido até 2025, foi feito em 2020, mas nunca foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID). A decisão determina que o Flamengo registre o contrato em até 15 dias. O Mais Querido pode recorrer.