Diretoria não quer nem saber de oferta e Matheuzinho fica no Flamengo

O lateral direito Matheuzinho foi apontado como um alvo do rival Vasco para a próxima janela de transferências. Porém, parece que a diretoria do Flamengo não deixará isto acontecer. Segundo informação do jornalista Junior Venezi, “não existe a menor chance” de que o jogador deixe a Gávea e vá para São Januário.

O Cruz-Maltino, que agora tem seu futebol comandada pela SAF da 777 Partners, quer um jogador na posição. O atleta do Flamengo é uma contratação que se encaixa nos desejos dos dirigentes. O rival rubro-negro considera pagar até R$ 13 milhões por um acordo pelo lateral. Mesmo assim, a avaliação do Mais Querido é que não precisa fazer a venda.

Matheuzinho está com 22 anos e chegou à base do Flamengo vindo do Londrina. Ele estreou na equipe profissional em 2020 e vem sendo uma constante no elenco rubro-negro. Alternando entre titularidade e reserva nesses anos, soma 126 jogos com o Manto Sagrado, com quatro gols e 18 assistências. Seu contato vai até o final de 2026.

Porém, especialmente na última temporada, tem sido questionado pela torcida por certa inconstância defensiva e erros. Tanto que não conseguiu pegar a vaga de titular no lugar do também questionado Rodinei, que se estabeleceu em 2022. Importante dizer que, com a saída de “Rod” para o Olympiakos, a lateral direita vira uma carência ainda maior no Flamengo.

O uruguaio Guillermo Varela, que está na Copa do Mundo com sua seleção, não conseguiu se firmar ainda no clube, o que se espera que aconteça em 2023. Enquanto isso, Matheuzinho segue sendo uma opção no setor, além de ser o único reserva disponível. Diante dessa situação, ele deve querer aproveitar a oportunidade para evoluir e conseguir seu espaço.

Matheuzinho visado no mercado

Antes do interesse do Vasco, que busca reforços para a temporada de retorno à Série A do Brasileirão, o futebol europeu também está de olho no lateral. Na parte ofensiva, Matheuzinho tem bons predicados e, nos jogos finais da temporada, Dorival Júnior até o escalou no meio de campo.

Nesta quarta-feira (30), noticiou-se que o Fenerbahçe, do treinador português Jorge Jesus, poderia também estar interessado no jogador. O clube turco está disposto a investir 2,7 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). Jesus já levou o volante Willian Arão e o zagueiro Gustavo Henrique para a Turquia.

Comentários estão fechados.