Diretoria faz bom negócio e Flamengo receberá mais de R$36 milhões por venda de atacante
O Flamengo acertou a venda do Garoto do Ninho Lázaro para o Almería, da Espanha, por 7 milhões de euros (R$ 36 milhões). A equipe espanhola vai adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta. Contudo, ainda há alguns detalhes para serem discutidos antes do anúncio da venda do jovem, mas a negociação está em vias de ser concretizada.
O Flamengo, anteriormente, havia recusado uma oferta do Almería de 5 milhões de euros, mais 2 mi de bônus, por 70% dos direitos. No entanto, o Rubro-Negro fez jogo duro e enviou uma contraproposta pelos 7 milhões de euros sem valores por bônus embutidos no contrato.
O Almería veio com tudo para contratar o atleta, que também despertou o interesse do West Ham, da Inglaterra, nas últimas semanas. Há alguns meses, dois clubes da Bélgica também tiveram seus nomes ligados junto ao atleta: o Anderlecht e o Club Brugge.
Flamengo encaminha venda de Lázaro para o futebol espanhol
Agora, o que está na mesa para a venda ser concretizada, são questões contratuais como a porcentagem do Flamengo em uma futura venda do jogador por parte do Almería.
A janela de transferências da Espanha fecha neste dia 1º de setembro, exatamente por isso, o Almería corre contra o tempo para fechar todas as exigências impostas pelo Flamengo para assinar com o atleta. Nesse cenário, toda a documentação deve ser enviada à federação espanhola ainda nesta quinta-feira, para que Lázaro seja oficialmente jogador do Almería.
Garoto do Ninho, Lázaro ganhou projeção na Copa do Mundo Sub-17 em 2019, quando marcou na final e ajudou a Seleção Brasileira a vencer o torneio. No ano seguinte, ele estreou pelo time profissional do Flamengo. Entrou em campo em quatro oportunidades. Em 2021, Lázaro continuou alternando com o time profissional e a base rubro-negra: atuou entre Sub-20 e profissional, dando uma assistência em 13 jogos.
Contudo, foi na atual temporada que o atacante desabrochou e se firmou: são 45 partidas, marcando oito gols e anotando sete assistências, sendo figurinha carimbada no time que disputa o Campeonato Brasileiro com Dorival Júnior e sendo um dos jovens com mais prestígio no elenco rubro-negro ainda nos tempos de Paulo Sousa.