Diretoria do Mengão trava disputa com time russo por volante

O Zenit, da Rússia, fará de tudo para manter Wendel em seu plantel. A equipe russa percebeu que além do Mengão, clubes da Europa como Porto, Arsenal e West Ham, monitoram a situação do jogador, que já deu preferência ao Mais Querido, mas não quer sair da Rússia pela porta dos fundos, visto que ainda tem três anos de contrato com o time azul e branco.

Em suma, Wendel apresentou uma contraproposta ao Flamengo e, em caso de acerto pelo clube, o jogador pode chegar ao Ninho nas próximas semanas. O Rubro-Negro fez contato com o volante, que gostou do que viu, mas não quer sair do Zenit acionando a cláusula de liberação das equipes que atuam em solo russo e ucraniano devido ao conflito nos países.

Zenit quer manter jogador que desperta interesse do Mengão

Antes de mais nada, o volante quer sair do clube após liberação da diretoria e vê com bons olhos passar um ano no futebol brasileiro. Mas aparentemente o Zenit não medirá esforços para manter o meio-campista, e ofereceu melhorias contratuais ao jogador, como valorização salarial e extensão de contrato de mais um ano, segundo informações do jornal ‘O Dia’.

Se topar o novo contrato, o vínculo seria prorrogado de junho de 2026 para a metade de 2027. Por sua vez, o Flamengo entende que a negociação pela contratação do meio-campista se tornou “muito difícil”, ainda mais com o monitoramento de equipes estrangeiras ao jogador. Dessa forma, Walace, da Udinese, é outro nome em pauta na diretoria rubro-negra. Vale ressaltar que tanto Walace quanto Wendel não escondem que são torcedores do Flamengo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.