Diretoria do Flamengo tem medo de acusação de aliciamento e nega carona a meia

Tido por muitos como o principal clube brasileiro ativo na janela de transferências do futebol internacional, o Flamengo corre contra o tempo para fechar o plantel disponível nas mãos de Dorival Junior. Nesse sentido, o Mengão segue conversando com dois atletas que podem chegar ao Ninho nos próximos dias: Oscar e Walace. Ambos, inclusive, estão no Brasil.

O meia que pertence ao Shanghai SIPG, viajaria com a delegação rubro-negra após a partida contra o São Paulo no último sábado, no Morumbi, em voo fretado rumo ao Rio de Janeiro. O atleta é do interior paulista e estava passando dias com sua família. No entanto, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, achou melhor evitar a situação a fim de não serem acusados de aliciamento ao atleta.

Diretoria do Flamengo adota cautela em negociação com Oscar

A informação do ‘ge’ é que após Marcos Braz e Bruno Spindel acertarem com o atleta uma carona para o Rio de Janeiro, visando uma estadia no Ninho do Urubu para manter o condicionamento físico para o restante da temporada, o presidente Rodolfo Landim brecou a viagem. Em suma, o Flamengo cederia o Centro de Treinamentos ao atleta que publicamente vem negociando com o Mengão.

Mas, por ter contrato vigente com a equipe chinesa, o mandatário rubro-negro achou prudente não dar essa brecha para que o clube seja acusado de aliciamento. Landim entende que todos os movimentos, seja para treinamento no Ninho do Urubu ou para jogar, devem estar muito bem amparados por documentos que comprovem que não houve qualquer tipo de aliciamento ao jogador.

É sabido que tanto o jogador quanto o Flamengo já se acertaram para que ele atue junto ao Mais Querido até o final de 2022. Até por causa disso, os passos da diretoria são minuciosamente calculados na dificílima missão para tentar convencer os chineses de que manter o meia em atividade no Brasil é o melhor caminho até mesmo para o Shanghai, que tem contrato com o jogador até 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.