Diretoria do Flamengo rasga o verbo após jogo contra o Palmeiras

O encontro entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, terminou com empate por 1 a 1 e a vice-liderança do Campeonato Brasileiro no colo da equipe rubro-negra. No entanto, a partida ficou marcada por decisões polêmicas da arbitragem, e dirigentes da equipe carioca protestaram nas redes sociais sobre um lance de pênalti não marcado. Confira:

“Não tem chororô nem mimimi aqui, mas fica ruim para a CBF e principalmente para a continuidade da competição pela forma que estão conduzindo as coisas”, escreveu Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo. Ao mesmo tempo, o vice-presidente Marcos Braz publicou um vídeo do lance polêmico que causou revolta na torcida rubro-negra.

Ao atacar a grande área, em projeção e velocidade, Éverton Ribeiro recebeu um tranco de Richard Ríos nas costas e foi ao chão. O lance, no entanto, não foi revisado pelo VAR e a arbitragem de campo deu continuidade ao jogo.

Este foi mais um capítulo do futebol brasileiro envolvendo a arbitragem. Na rodada anterior, quando o Verdão empatou com o Athletico, o auxiliar João Martins declarou que “era ruim para o sistema” que a equipe fosse bicampeã brasileira. O comentário foi entendido como um “festival de grosserias” pela CBF, em nota emitida.

Flamengo arranca empate contra o Palmeiras

No Allianz Parque, o time de Jorge Sampaoli enfrentou um Palmeiras em má fase. Ainda assim, o primeiro tempo foi todo controlado pelo Verdão, que abriu o placar com Dudu, logo cedo. Na etapa final, o Fla dominou o jogo e viu a situação melhorar com a entrada de Éverton Ribeiro e Arrascaeta – o uruguaio buscou o empate para os cariocas.

Ainda na reta final, já nos acréscimos, o Palmeiras marcou um segundo tento que acabou anulado por impedimento. O resultado final por 1 a 1 colocou o rubro-negro na vice-liderança, com 26 pontos, mesma pontuação do Grêmio, mas na frente pelo saldo de gols. O Verdã caiu para a quinta colocação na tabela e foi igualado em pontos pelo Fluminense.

O Flamengo faz confronto decisivo na próxima quarta-feira, 12, quando enfrenta o Athletico pela quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, e o rubro-negro carioca tem a vantagem do empate para avançar.

Comentários estão fechados.