Diretoria do Flamengo escolhe novo treinador e nome vai te deixar boquiaberto

O Flamengo está conversando com o treinador Vítor Pereira para assumir o clube, caso a renovação de Dorival Júnior não se concretize. A informação é do jornal português Record, e foi dada na tarde desta sexta-feira (25). Ele comandou o Corinthians durante grande parte da temporada de 2022, mas o deixou o clube ao final dela, alegando problemas familiares.

Vítor Pereira chegou ao clube paulista em março deste ano, após sair do clube turco Fenerbahçe, que inclusive é atualmente treinado por Jorge Jesus. Em 64 jogos com o Timão, acumulou 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 51,6%.

Ele levou o time para a final da Copa do Brasil, mas foi vice para o próprio Flamengo, além de ter sido eliminado pelo Rubro-Negro nas quartas de final da Libertadores. No Brasileirão, terminou na 4ª colocação, com 65 pontos. No Campeonato Paulista, caiu na semifinal para o São Paulo.

Saiu do Corinthians neste mês de novembro. Ao não renovar o contrato com o clube, alegou os problemas familiares, que eram uma questão de saúde da sua sogra. As conversas com o Flamengo estão em estágios iniciais, e o objetivo do clube é a renovação de Dorival Júnior.

Dorival fica no Flamengo ou não?

Noticiou-se nesta semana que o contrato do treinador campeão da Libertadores e da Copa do Brasil estaria quase fechado, faltando pouco para a assinatura. O novo vínculo duraria mais dois anos, até dezembro de 2024, e o atual se encerra ao fim deste ano.

O único empecilho seria a possibilidade de Dorival assumir a Seleção Brasileira. Tite deve deixar o lugar vago após a Copa do Mundo do Catar, e ele seria um dos candidatos a substituto para a CBF. Nada disso está confirmado, mas caso aconteça, parece que o Flamengo tem uma carta na manga.

Comentários estão fechados.