Diretoria do Flamengo desiste de contratar antigo sonho, diz jornalista
O Flamengo é a equipe brasileira mais ativa no mercado de transferências do futebol, com quatro chegadas e seis saídas, o Rubro-Negro ainda busca nomes que possam preencher lacunas diagnosticadas pela diretoria e, dessa forma, disponibilizar o melhor elenco possível para Dorival Júnior continuar fazendo ótimo trabalho nas três frentes que o Flamengo disputa.
Alguns nomes neste mercado da bola entraram na mira da diretoria, mas nem todas as negociações terminaram como o clube esperava. A mais famosa delas, com certeza, foi a novela com o volante Wendel, do Zenit, que negociou com a diretoria em um primeiro momento, esteve inclinado em aceitar a proposta, mas acabou optando por renovar com o time russo.
O Flamengo, quando negociou com o jogador, gostaria que Wendel aplicasse a cláusula de flexibilização na saída de times russos e ucranianos feita pela Fifa devido ao conflito envolvendo ambos os países. No entanto, Wendel se negou a sair do clube dessa maneira e queria que a diretoria rubro-negra negociasse com os russos. Porém, Wendel é considerado peça fundamental do time e não seria negociado tão logo, justamente pelo futebol do jogador atrair diversos times: os ingleses West Ham e Arsenal também monitoravam a situação do meia.
Após negativa de Wendel, Flamengo desistiu de outro volante
Porém, o ex-Grêmio Walace negociava com o clube até essa semana, de acordo com o jornalista Venê Casagrande. Isso porque o Flamengo desistiu oficialmente da contratação do jogador. Walace, inclusive, havia respondido um comentário de Marinho que indagava quando o atleta viria para o Mengão e respondeu que seria brevemente.
No entanto, os italianos da Udinese não aceitaram a forma como a diretoria rubro-negra queria contratar o jogador: o Fla queria comprar 70% dos direitos econômicos de Walace, mas a Udinese só aceitava negociar os 100%, claro, por um valor maior.
Diante deste impasse, o Flamengo decidiu oficialmente desistir da contratação. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube.
“O Flamengo desistiu oficialmente da contratação deste jogador. Entrou em contato com os representantes do atleta, informou que é isso que podemos fazer e não deu certo. O jogador passou alguns dias no Brasil e retornou nesta segunda-feira para a Itália. Aqui ele acompanhou o nascimento dos filhos, foi liberado pelo clube italiano e já voltou. Ele não veio ao Brasil, pelo menos é o que pessoas ligadas a ele me disseram, pra negociar com o Flamengo. Depois da contratação do Pulgar, o Flamengo desistiu. Não fez mais força e agora oficialmente não fará mais a contratação”, diz o jornalista.
“A não ser que a Udinese volte atrás e aceite negociar com o Flamengo pelos valores apresentados, mas em nenhum momento a Udinese esboçou esse tipo de reação nas conversas com o Flamengo”, completou Venê.
Para a posição, a diretoria rubro-negra trouxe os chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar, mas perdeu Andreas Pereira e Willian Arão.