Diretoria do Flamengo bate o martelo sobre contratação de estrela do Chile

O Flamengo é, sem sombra de dúvidas, o time brasileiro que está se reforçando melhor na atual janela de transferências. A diretoria rubro-negra faz contratações pontuais, porém, de atletas que estão muito acima da média do futebol brasileiro, como o caso do astro chileno Arturo Vidal, que acumula passagens por equipes como Barcelona, Internazionale, Juventus e Bayern de Munique.

Mais recentemente o clube anunciou as contratações dos estrangeiros Erick Pulgar e Guillermo Varela, volante e lateral-direito, respectivamente. Que eram, justamente, as posições consideradas mais carentes do plantel.

Desse modo, o Flamengo utiliza-se da vantagem sobre os concorrentes – exceto Palmeiras e Atlético-MG, quando o assunto é poder financeiro.

Flamengo segue vivo no mercado de transferências

Nesse cenário, o clube segue vivo buscando nomes para compor o já fortíssimo elenco que está à disposição do técnico Dorival Junior, como Oscar e Walace que são pautas nos corredores do Ninho do Urubu.

Em suma, Marcos Braz foi perguntado diversas vezes nas últimas semanas sobre possíveis chegadas e saídas no Flamengo. E, claro, um dos nomes perguntados foi de Alexis Sanchez, ex-companheiro de Vidal na Inter de Milão, mas que atua com ele na seleção chilena – e com Pulgar, também.

“Não temos a menor possibilidade de contratar o Alexis Sánchez, mas eu gosto do jogador… Mas aí eu também gosto do Messi e não tem como”, disse ao “PodFla” podcast do ‘Coluna do Fla’.

Vale lembrar que Alexis Sanchez, assim como Vidal, teve seu contrato rescindido junto à Inter e está no mercado.

Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, também teve seu nome vinculado ao Mengão, sendo uma alternativa mais palpável para o ataque do clube, mas o a equipe americana não facilitou a vida do rubro-negro. A princípio, não há negócio.

“Flamengo gosta muito do Brian Rodríguez, já sondamos ele, mas o time dos EUA só aceita vender”, encerrou o VP de futebol, Marcos Braz.​

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.