Direção do Flamengo está pulando de alegria com essa grande notícia

O Flamengo ganhou ótima notícia nesta semana. O clube acertou a compra do terreno do Gasômetro, em leilão realizado na última quarta-feira. Como era o único interessado na compra do local, somente um lance precisou ser feito. A compra foi acordada por R$ 138.195.000,00.

O Flamengo sonhava já há bastante tempo com a compra do terreno do Gasômetro, local onde julgava ser o ideal para a construção de seu novo estádio. A compra do terreno, portanto, é mais um importante passo rumo ao sonho de ter uma arena própria, que deve ter capacidade para comportar entre 70 e 80 mil espectadores.

Havia certo temor por parte da diretoria quanto ao leilão. A Caixa Econômica Federal conseguiu uma liminar na justiça para que a reunião não acontecesse. A Prefeitura do Rio de Janeiro, porém, recorreu da decisão e conseguiu um parecer favorável.

Por meio de suas redes sociais, o Flamengo comemorou o acordo e informou que, após a compra ser publicada no diário oficial, o clube terá cinco dias úteis para realizar o pagamento, que será feito à vista.

Confira a nota divulgada pelo Flamengo na íntegra:

DIA HISTÓRICO PARA O FLAMENGO! O Clube deu o primeiro passo para a construção do estádio próprio, arrematando o terreno do Gasômetro em leilão realizado no auditório da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova.

Estiveram presentes, ao lado do prefeito Eduardo Paes e do deputado federal Pedro Paulo, o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente Geral, Rodrigo Dunshee, o vice-presidente de Patrimônio, Marcos Bodin, o vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, o CEO, Reinaldo Belotti, e os diretores do Jurídico e de Comunicação, Antônio Panza e Bernardo Monteiro.

Como único licitante do leilão, o Flamengo precisou de apenas um lance para arrematar o local por R$ 138.195.000,00. Após aceita, Eduardo Paes foi chamado à mesa para homologar a proposta, causando comoção e festa entre os presentes no auditório, que cantaram o hino do clube em comemoração.

Após a publicação do ato no Diário Oficial, o Flamengo terá cinco dias úteis para realizar o pagamento, que será feito pelo próprio clube, à vista.”

Comentários estão fechados.