Diniz surpreendeu e foi acusado de xenofobia
O técnico Fernando Diniz foi criticado nas redes sociais logo após sua estreia na Seleção Brasileira, quando venceu a Bolívia por 5 a 1 no dia 8 de setembro pela 1ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Brasil e do Fluminense foi acusado de cometer um ato de xenofobia.
A situação aconteceu quando a repórter Kiyomi Nakamura fez uma pergunta a Fernando Diniz. A jornalista é velha conhecida da CBF e cobre a Seleção Brasileira há anos. Com um sotaque carregado, ela questionou o treinador em português, mas Diniz respondeu imitando a voz da japonese, o que não foi bem visto na internet. Confira nas imagens abaixo:
Enquanto muitos torcedores disseram que Fernando Diniz estava apenas sendo simpático, outros criticaram a atitude do treinador e o chamaram de xenofóbico. Veja a seguir algumas das reações dos internautas nas redes sociais:
- Falta de respeito com uma profissional estrangeira que está cobrindo a seleção há anos. A falta de empatia e de educação é problema crônico em nossa sociedade. E há quem ache normal e engraçadinho! Se fosse a filha ou esposa dele trabalhando ali, qual seria a reação do Diniz?
- A mulher se esforçando pra falar português e ele tirando sarro.
Fernando Diniz é chamado de xenofóbico
Além dessa atitude com a jornalista japonese, Diniz vem sendo muito criticado pelos resultados dentro de campo. Ele vai deixar a Seleção Brasileira com uma série de recordes negativos e uma campanha muito ruim nas Eliminatórias. Após seis rodadas, o Brasil é apenas o 6º colocado com sete pontos, acumulando duas vitórias, um empate e três derrotas.
Comentários estão fechados.