Diniz abre o jogo sobre convocação de jogadores do Flamengo

O novo técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, teve muita polêmica com seu nome principalmente por conta de um conflito de interesse em ser o interino e ao mesmo tempo treinador principal do Fluminense. Diniz foi perguntado sobre a possibilidade de convocar jogadores de times rivais, como o Flamengo, e prontamente colocou a sua ética acima de qualquer decisão a ser tomada.

“Vou ter que fazer uma convocação e tomar as decisões. E a ética que tenho que vai pautar minhas decisões. E as pessoas vão avaliar conforme o juízo de cada um. Eu que tenho que pensar o que devo pensar e deliberar sobre minhas decisões. Estou extremamente tranquilo, e nesse ponto a CBF apontou a pessoa certa”, disse Diniz.

“A ética tem a ver com a pessoa que vai tomar as decisões. Se as pessoas presumem que vai ter conflito de interesse, vai dizer que não tenho ética. Se eu tomasse minhas decisões com base naquilo que pensam, não faria nada no futebol. Porque minha carreira é muito mais recheada de críticas do que de elogios por causa da minha maneira de enxergar o mundo”, acrescentou.

Fernando Diniz foi anunciado na terça-feira (4) como técnico interino da Seleção Brasileira. O comandante do Fluminense assinou contrato de um ano. Ele vai continuar à frente do clube carioca. É importante lembrar que o treinador fica apenas como interino e Ancelotti está fechado com a Seleção para a comandar a partir do término do seu contrato com o Real Madrid, no meio do ano que vem.

Apesar das críticas à escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o treinador se mostrou muito animado com a oportunidade. No entanto, os torcedores, principalmente do Fluminense, não gostaram da dupla jornada de trabalho do treinador, visto que entendem que essa situação prejudicará o desempenho do Tricolor carioca.

Comentários estão fechados.