Diego Ribas tomou decisão que mudou a sua vida de uma vez por todas
Há exatamente um ano, em 12 de novembro de 2022, um dos ídolos do Flamengo, Diego Ribas, realizava sua última partida. Na ocasião, o Mais Querido jogou contra o Avaí pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
“Ontem fez um ano desse dia. Um dos dias mais emocionantes da minha vida. Um turbilhão de emoções: choro, sorrisos, lágrimas de emoção, mas a certeza de que a missão foi cumprida e que eu combati o bom combate. Graças ao reconhecimento de vocês, ao reconhecimento dos meus amigos, palavras, abraços. Eu falei muito sobre gratidão aquele dia, que todos pudessem viver tudo aquilo que eu estava vivendo, e essa gratidão só aumenta”, disse o ex-jogador.
E ele completou: “Mas estou aqui para falar da decisão, os bastidores. Foram muitas reflexões e lembro do dia que tive certeza de que era hora de partir para um novo ciclo. Estávamos viajando para Brasília, no avião, eu refletindo e me imaginando no novo ciclo. Isso me trouxe paz, me emocionei, chorei, e decidi que estava na hora de seguir o próximo ciclo. Mas essa paz, essa certeza, não ficou sempre, até chegar esse jogo no Maracanã”.
Diego Ribas segue a carreira no futebol, mas como comentarista
Hoje, Diego Ribas tem se dedicado a diversas atividades. O ex-jogador do Flamengo atua como empresário, palestrante, comentarista na TV Globo e até mesmo se aventura como apresentador de podcast, tendo entrevistado o maior ídolo da história do Mengão, Zico.
Na despedida, ocorreu um momento muito marcante para o jogador e todos os torcedores: a simbólica “passagem de bastão”, quando o então técnico Dorival Júnior retirou Diego de campo, e o ex-meia entregou a camisa 10 a Gabigol. O atacante, que antes vestia a camisa 9 desde 2019, realizava seu sonho de usar o Manto do Zico após a despedida de Ribas.
Comentários estão fechados.