Diego Ribas surpreende e está de volta ao Santos

Na última quarta-feira (30), o ex-jogador Diego Ribas, fez um retorno especial à casa onde começou sua carreira: o Santos Futebol Clube. Porém, seu objetivo não era retomar uma posição no time, comissão técnica ou na gestão do clube, mas sim compartilhar sua vasta experiência com os jogadores das categorias de base do Peixe.

Diego, que foi revelado nas categorias de base do Santos e se tornou uma lenda no clube, proferiu uma palestra inspiradora para os jovens talentos, compartilhando detalhes de sua trajetória e oferecendo valiosos conselhos. Durante a apresentação, ele ressaltou a importância de equilibrar os estudos com a paixão pelo futebol, enfatizando que uma formação sólida é crucial para um futuro bem-sucedido:

Além disso, Diego abordou as adversidades que enfrentou ao longo de sua carreira, especialmente ao se adaptar a novas culturas enquanto jogava em clubes estrangeiros como Wolfsburg, Porto, Atlético de Madrid e Juventus. Ele também não deixou de expressar sua gratidão pela oportunidade de orientar os mais jovens, destacando a participação ativa dos jogadores das equipes sub-11 até sub-20 durante a palestra.

“É sempre um prazer ter essa oportunidade de compartilhar o que aprendi nessa caminhada. Vesti essa camisa, morei embaixo da arquibancada, vivi todas essas experiências que eles estão vivendo, e a ideia é sempre passar os ensinamentos, principalmente para eles não cometerem os erros que eu cometi, e sim, os acertos.[…]A atmosfera estava incrível. A participação deles foi impressionante, então com certeza foi um dia especial para eles e para mim.” disse, Diego.

Diego Ribas está na história do futebol brasileiro

Diego Ribas é reconhecido por sua participação nas conquistas do Santos dos títulos brasileiros de 2002 e 2004. Sua ascensão ao estrelato aos 16 anos de idade também marcou o fim de uma longa seca de títulos para o clube.

Após encantar os gramados internacionais e conquistar a Copa Libertadores com o Flamengo, Diego encerrou sua carreira no final do ano passado. Seu retorno ao Santos como mentor e modelo inspirador revela seu compromisso em continuar influenciando a nova geração de atletas.

Comentários estão fechados.