Diego Ribas se aproxima de voltar ao Flamengo
Estando aposentado do futebol desde 2022, Diego Ribas pode retornar ao Flamengo. A respeito dessa possibilidade, o ex-jogador assumiria um cargo interno no clube. O candidato à presidência Wallim Vasconcellos planeja convidar o meia para exercer o cargo de diretor de futebol a partir de janeiro, caso vença as eleições.
Em entrevista exclusiva ao portal ‘Coluna do Fla’, Wallim admitiu que sua ideia é trazer um dirigente estrangeiro para a equipe de futebol. No decorrer da fala, o candidato disse que o ex-atleta, agora aposentado, pode ser um dos nomes para integrar a pasta.
“Quem sabe um Diego Ribas da vida, que poderia estar junto com essa turma. Já tem um certo conhecimento. Ou não, vamos trazer uma pessoa para ficar aqui bastante tempo e ajudar a desenvolver a gestão do futebol do Flamengo”, falou Vasconcellos.
Retorno de Diego Ribas é cogitado
Importante lembrar que as eleições no Rubro-Negro estão marcadas para o dia 9 de dezembro, segunda-feira, na Gávea. Além de Wallim, estão na disputa: José Carlos Peruano; Luiz Eduardo Baptista (Bap); Maurício Gomes de Mattos; Pedro Paulo e Rodrigo Dunshee. O período de inscrição das chapas vai de 10 a 30 de setembro.
Desde que pendurou as chuteiras no final de 2022, Diego Ribas se dedica a atividades fora das quatro linhas. Mais recentemente, ele trabalhou como comentarista exclusivo no grupo Globo. Apesar de dizer que não pretende voltar ao futebol neste momento, o ex-jogador deixou as portas abertas.
Primeiro, é preciso saber se Wallim Vasconcellos será o ganhador da eleição. Posteriormente, se Diego aceitaria o convite. Certo é que o ex-atleta conhece bastante de Flamengo, tendo em vista que chegou ao Rubro-Negro em meados de 2016, permanecendo no CRF durante pouco mais de seis anos.
Comentários estão fechados.