Diego garante que vai estar no Mundial de Clubes junto com o Flamengo
O meia Diego Ribas se despediu do Flamengo na última rodada do Brasileirão, a derrota por 2 x 1 para o Avaí. No Maracanã com 63.007 torcedores presentes, protagonizou uma despedida emocionante diante da torcida para qual jogou nos últimos seis anos. Mesmo assim, não parece ter sido um adeus e ele comentou sobre planos futuros.
Diego chegou ao Rubro-Negro em julho de 2016, após 12 anos no futebol europeu. Ao todo, fez 285 jogos com o Manto Sagrado, marcando 42 gols e dando 29 assistências. Sobretudo, foi um dos líderes desta geração vitoriosa que já ganhou muitos títulos, entre eles duas Copas Libertadores.
O jogador de 37 anos participou de coletiva após a partida final de sua carreira, ao lado do goleiro e amigo Diego Alves, que também se despediu no mesmo dia. O meia foi o primeiro a falar sobre a emoção da partida, e revelou que estará na delegação rubro-negra que vai disputar o Mundial de Clubes. Porém, estará presente do lado de fora, para dar apoio aos companheiros.
Confira o que Diego falou sobre o Mundial
“Em relação a estar no Mundial, eu vou estar, sim. Já falei com o presidente e quero estar lá e ele falou que faz questão. Estarei lá com meus companheiros. Eu faço parte disso e vou me sentir parte disso. Então, dando tudo certo, quero estar ali, entregar o troféu nas mãos dos jogadores. Eu acho que a melhor decisão foi esta. Eu cheguei nesse clube em 2016. A missão era classificar o clube naquele momento. Hoje saio com o escudo de campeão no peito e prestes a disputar o Mundial. Tudo isto fez com que terminasse de forma perfeita.”
Campeão da Libertadores deste ano, o Flamengo jogará o Mundial de Clubes, que será disputado em 2023. Vice-campeão para o Liverpool em 2019, este é o último troféu que falta para esta geração, e um que o clube não ganha desde 1981 em sua versão antiga. O possível adversário da final será o Real Madrid, campeão europeu, e o elenco e a torcida vivem a expectativa desde já.
Comentários estão fechados.