Diego fala demais e revela oferta de gigante da Série A para sair do Flamengo

O meia do Flamengo, Diego Ribas, de 37 anos, não esconde a identificação com a equipe rubro-negra. O atleta, que já admitiu que não ficará no Mais Querido para a próxima temporada, disse que recebeu uma proposta para assinar com outra equipe brasileira, mas negou.

Diversos times, recentemente, tiveram seus nomes ligados ao meia do Flamengo, entre eles as especulações mais fortes foram de Grêmio e São Paulo. O Tricolor Gaúcho teria em Diego a figura de um líder que poderia fazer com que o time se ajustasse na Série B do Brasileirão – isto há alguns meses, quando o time ainda comandado por Roger Machado. Já o Tricolor Paulista teria monitorado a situação do atleta a pedido do treinador Rogério Ceni, que trabalhou com o meia no Flamengo.

Contudo, outro time que sempre tem seu nome ligado ao atleta fez uma proposta pelo mesmo: o Santos, seu clube formador. O Alvinegro Praiano teria enviado uma oferta a Diego, que revelou ao podcast “Fala, Brasólio!”, do canal Desimpedidos.

“O presidente do Santos me ligou, treinadores me ligaram, recebi propostas interessante, mas nada que me fizesse encerrar aqui e seguir para outra. Está sendo maravilhoso, estamos em um final de temporada que pode acabar da forma que merecemos. Então, essa decisão é permanente, não jogo em outro clube do Brasil”, disse.

Diego Ribas teria recusado oferta do Santos

Diego foi lançado ao futebol no início dos anos 2000 pelo Santos. No time alvinegro, o meia foi campeão brasileiro em 2002, naquele time que encantou o Brasil com Robinho, Elano e companhia, no ano seguinte o Peixe chegou à final da Copa Libertadores, mas perdeu para o Boca Juniors.

Pelo Flamengo, Diego Ribas criou laços que vão além das quatro linhas. O jogador já demonstrou diversas vezes o orgulho em vestir o Manto Sagrado e fazer parte do clube. Vestindo a camisa rubro-negra, Diego foi campeão do Brasileirão (2019 e 2020), da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), da Recopa Sul-Americana (2020), da Libertadores da América (2019) e do Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021).

Comentários estão fechados.