Diego conta segredo para o sucesso de Sampaoli no Flamengo

O ex-jogador Diego Ribas, capitão histórico do Flamengo nas conquistas recentes, concedeu entrevista ao Charla Podcast, onde deu várias declarações sobre o clube carioca. Dentre elas, o ex-camisa 10 do Rubro Negro comentou sobre a relação dos técnicos com o grupo de jogadores, dando o segredo para o sucesso do atual treinador Jorge Sampaoli.

“O treinador é peça fundamental, é mais que 50%… Ele implementar, ele saber usar as peças que tem. Pra mim o treinador faz toda a diferença. Precisa ter um enorme conhecimento técnico? Não. Se tiver uma boa gestão de grupo, já vai ser suficiente para ele deixar o terreno pronto para esses jogadores terem confiança para desempenhar”, destacou Diego.

No Flamengo, curiosamente, Diego Ribas teve sucesso com dois tipos distintos de treinadores. Com a passagem de Jorge Jesus, que tinha um temperamento mais forte, o meia conquistou Libertadores, Brasileirão e foi vice campeão mundial. Já com Dorival Junior, que é mais ‘paternalista’ com os jogadores e menos incisivo, Diego também conquistou a América e a Copa do Brasil.

Diego no Flamengo

Diego Ribas foi contratado pelo Flamengo em 2016 e chegou carregado nos ombros dos torcedores quando desembarcou no aeroporto. Vestido de preto e vermelho teve momentos bons e ruins: foi peça importante e referência técnica, mas a decepção pelo pênalti desperdiçado na final perdida de Copa do Brasil de 2017, contra o Cruzeiro, aliado a lesões, lhe renderam algumas críticas.

Diego chegou a estar perto de deixar o Flamengo em 2018, mas permaneceu e ninguém se arrependeria. Apesar de não ser constantemente titular, o meio-campista foi decisivo para o sucesso da histórica temporada 2019. Foi de seus pés, por exemplo, que saiu o lançamento que terminou com o gol do título da Libertadores, anotado por Gabigol sobre o River Plate.

Entre críticas e elogios, a passagem de Diego pelo Flamengo é histórica e promete deixar muitas saudades e boas lembranças para o torcedor rubro-negro. E, para deixar ainda mais especial, foi no clube carioca que o camisa 10 decidiu se aposentar e fazer a sua última partida como jogador profissional. A homenagem feita pelos torcedores não deixa dúvidas em relação à importância do jogador.

Comentários estão fechados.