Diego Alves toma atitude após ser cortado por Paulo de jogo do Mengão
O ambiente já não está favorável para Paulo Sousa no Mengão. Após a derrota por 2 a 1 para o lanterna Fortaleza, um peso gigantesco cai sob os seus ombros. A chance de demissão nunca foi tão real. Mesmo após cinco vitórias nos últimos sete jogos, o desempenho nunca foi convincente.
E uma atitude pode ter piorado ainda mais a sua relação com o elenco. Ele lançou Diego Alves entre os convocados para o jogo; o goleiro chegou a fazer o aquecimento em campo, mas depois ficou sabendo que seria cortado da partida.
“O ambiente da partida o Diego já conhece bem. Foi por um momento de transição. Ele teve três treinos com a equipe e sentimos que, se acontecesse algo ao Hugo, o Diego não nos oferecia condição de nos ajudar. Por isso, nossa decisão sobre o Matheus (Cunha)”, afirmou Paulo Sousa após o jogo.
No entanto, de acordo com a jornalista Julia Malak, Diego Alves encarou a decisão com naturalidade:
“O goleiro Diego Alves entendeu como algo normal ter sido cortado ontem, antes da partida. Inclusive cumprimentou o Paulo Sousa normalmente hoje, no Ninho. Diego entende que está voltando agora, depois de um tempo lesionado, e que o Matheus Cunha seria o substituto imediato do Hugo”, disse.
Jornalista critica atitude de Mauro Cezar
Jornalista que normalmente tem se posicionado em defesa ao trabalho de Paulo Sousa, Mauro Cezar Pereira criticou firmemente a atitude em relação ao goleiro Diego Alves:
“Vamos imaginar um jogador que até esteja mais para o Paulo Sousa e menos para o Diego Alves, o cara pensa ‘isso é sacanagem’. O cara tem uma história no clube, aí eu estou mais do lado do Diego Alves, embora ache que ele não deveria estar no Flamengo, tem que ter um respeito ao jogador. É sacanagem você pega o cara, bota para concentrar, relaciona o jogador e na hora de ir para o banco, ‘no banco você não fica, fica o garoto, Matheus’. Deixa o cara no banco pelo menos. Aí é querer arrumar mais problemas do que ele já tem”, disse.