Diego Alves se destaca no futebol europeu e deixa torcida do Flamengo com saudades
O goleiro Diego Alves, ex-Flamengo, é o mais novo reforço do Celta de Vigo, da Espanha. Ele assinou um contrato de seis meses com os espanhóis e já vem se destacando em seus primeiros treinos com a camisa de seu novo clube.
Por meio das redes sociais, o Celta fez questão de destacar a habilidade do goleiro em pegar pênaltis. durante sua primeira passagem pela Espanha, Diego chegou a defender cobranças de Messi e Cristiano Ronaldo. É por esse motivo que o clube espanhol definiu seu novo reforço como o “melhor para pênaltis de La Liga”.
Antes de chegar ao Flamengo em 2017, Diego teve passagem pelo Almeria e pelo Valência, onde viveu alguns de seus melhores anos de sua carreira. O retorno ao Brasil se deu à um desejo do atleta em ser convocado para a Seleção Brasileira, algo que não ocorreu.
Apesar de não ter conseguido vestir a amarelinha, Diego fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do Flamengo. Tendo ganhado duas Copas Libertadores, Dois Brasileiros e uma Copa do Brasil.
Após saída de Diego Alves Flamengo busca outro pegador de pênaltis
Quando o Flamengo iniciou as conversas para contratar o goleiro Rossi junto ao Boca Juniors, muitos torcedores pareceram não entender o porque da negociação tendo em vista que mesmo com a saída de Diego Alves do clube, o Mais Querido ainda contava com Santos, recém contratado junto ao CAP, Hugo Souza e Matheus Cunha em seu elenco.
Apesar disso, após a derrota do Mengão no Mundial de clubes ficou claro porque da contratação de um novo arqueiro, o rubro-negro precisa de um pegador de pênaltis em seu plantel, função essa que Santos não tem conseguido desempenhar, tendo falhado em defender todas as onze cobranças que foram em direção ao seu gol no período em que defende o Fla.
Rossi por sua vez, é um exímio pegador de pênaltis, tendo defendido quatro cobranças na temporada de 2022 enquanto Santos não pegou nenhuma. Além disso o argentino tem rating estatístico melhor que o do atual goleiro do Mengão.
Comentários estão fechados.