Dida fechou negócio com o Flamengo e deixou a torcida feliz da vida
O meia Dida é considerado um dos grandes ídolos da história do Flamengo. O lendário jogador vestiu o Manto Sagrado entre 1954 e 1963, período em que marcou 253 gols em 358 jogos pelo clube do Rio de Janeiro, o que faz dele o 2º maior artilheiro do Mengão. A efeito de comparação, Dida só fica atrás na lista para o grande atleta do Rubro-Negro: Zico. Confira o ranking de artilheiros abaixo:
- Zico: 508 gols (732 jogos)
- Dida: 264 gols (357 jogos)
- Henrique Frade: 213 gols (411 jogos)
- Pirillo: 208 gols (237 jogos)
- Romário: 204 gols (241 jogos)
- Gabigol: 155 gols (274 jogos)
Outro fato curioso sobre a trajetória de Dida no Flamengo é que o jogador foi o grande ídolo de Zico. Em mais de uma ocasião, o Galinho de Quintino contou que se inspirava no meia artilheiro, que era conhecido por marcar muitos gols, mas também por demonstrar muita classe com a bola nos pés nos gramados do Brasil.
“O Dida foi aquela pessoa que eu já era ídolo no Flamengo e, quando olhava pra ele dando treino, ficava com vergonha de chegar nele, de conversar com ele, porque aquela coisa do Ídolo é realmente fascinante”, contou Zico em entrevista.
Dida foi um dos grandes ídolos da história do Flamengo
Pelo Mengão, Dida também levantou uma série de troféus que o ajudaram a entrar na história do clube carioca, como quatro Campeonatos Carioca, um Torneio Início do Campeonato Carioca, uma Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo e um Torneio Rio-São Paulo.
Comentários estão fechados.