Dia do basta: Pânico na TV resolveu cobrir crise do Mengão em 2009

O ano de 2009 ficará para sempre marcado na história do Flamengo. Com uma arrancada histórica e improvável, o time comandado por Adriano Imperador tirou vantagem de nove pontos para o líder Palmeiras e sagrou-se hexacampeão brasileiro.

Porém, naquele ano, a equipe demorou para engatar. Os resultados, até boa parte do campeonato, decepcionavam, e a torcida ficou na bronca com a diretoria. Houve, até mesmo, protestos em frente à sede do clube no Rio de Janeiro, com direito a cobertura do extinto programa Pânico na TV, à época da Rede TV.

Nos protestos, que ficaram conhecidos como ‘Dia do Basta’, o programa levou o humorista Mano Agulha e a Panicat Dani Bolina para entrevistar os revoltados torcedores, que entoavam gritos e exibiam cartazes contra a diretoria rubro-negra.

“Não é mole, não. Pra jogar no Mengo tem que ter disposição”, gritavam os torcedores. Sobraram também xingamentos para o então presidente Márcio Braga: “Ô Márcio Braga, vai se f…, o Flamengo é maior do que você”.

“Diretoria, pare de brincar com o sentimento sagrado de amor da Nação”, exibia um dos cartazes levantados por um dos torcedores.

Muitos dos que protestavam até mesmo pediam a saída do então presidente para a entrada do ídolo Zico em seu lugar. Algo que, como bem sabemos, jamais aconteceu.

Protesto dos torcedores surtiu efeito no Mengão

Os protestos e reclamações surtiram efeito. Até hoje, a arrancada do Flamengo, aliada ao derretimento do Palmeiras na liderança, é lembrada como uma das maiores viradas da história do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi campeão naquele ano com 67 pontos conquistados em 38 rodadas. O Verdão, por sua vez, sequer ficou no G-4. Acabou no quinto lugar, com 62 somados.

Comentários estão fechados.