Deu título importante pro Flamengo e agora vai pro Cruzeiro
Autor do gol que deu o título da Copinha ao Flamengo em 2018, o atacante Wendel Silva foi oferecido ao Cruzeiro, mas os valores assustaram o clube de Belo Horizonte. Atualmente, o jogador defende o Porto B, de Portugal, e busca novos desafios na carreira.
Para negociar o atleta, o Porto pediu 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões, na cotação atual) para realizar a negociação. Entretanto, os mineiros entendem que a quantia é elevada, tendo em vista que Wendel não se formou na Europa.
Quem revelou a informação a respeito das conversas entre as partes foi o portal ‘Goal’. Vale mencionar que o rapaz tem contrato junto ao time português até junho de 2026. No Flamengo, o jovem era tratado como uma grande promessa da base, mas não teve destaque no elenco principal do clube carioca.
Ex-Flamengo pode estar de malas prontas para defender o clube mineiro
Wendel apareceu pela primeira vez no cenário nacional e internacional em 2018, quando o Mais Querido conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida popularmente como ‘Copinha’. Ele foi autor do gol, marcado de cabeça, contra o São Paulo, em pleno Pacaembu.
Na equipe principal do Flamengo, o atacante recebeu poucas oportunidades, atuando apenas três vezes com a camisa do Rubro-Negro. Em seguida, foi vendido ao Leixões (POR), onde atuou por duas temporadas, somando o período em que defendeu os times sub-21 e sub-23.
Pelo bom desempenho, Wendel acabou sendo emprestado ao Sporting Covilhã (POR), da segunda divisão, e depois chegou até o Porto B na temporada 2022/2023. O Cria do Ninho teve duas oportunidades no elenco principal dos ‘Dragões’, sendo bem avaliado pela comissão portuguesa.
Comentários estão fechados.