Detonou ou protegeu? O que disse Filipe Luís após pênalti perdido por David Luiz

Na quarta-feira (13), o Flamengo enfrentou a equipe do Atlético Mineiro, no Maracanã. O time de Filipe Luís amassou o rival, no entanto, não conseguiu balançar as redes e o jogo terminou sem gols. Acontece que, ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro teve a chance de abrir o placar, mas David Luiz desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Quando a partida chegou aos 36 minutos da etapa inicial, Wesley roubou a bola no campo de ataque, entrou na área e foi derrubado por Lyanco. Nesse momento, David Luiz pegou a bola e se encarregou de efetuar a cobrança. Carlos Alcaraz tentou conversar para executar a penalidade, mas o defensor não deixou. O camisa 23 bateu à meia altura e Everson fez a defesa.

Durante a coletiva de imprensa, Filipe Luís foi questionado sobre o fato do argentino não ter cobrado, tendo em vista que se mostrou um bom batedor, convertendo contra Bahia e Internacional. O treinador explicou a sua versão e defendeu o zagueiro.

Filipe Luís tentou amenizar a situação

“O David Luiz e o Alcaraz eram os dois batedores de hoje. O David treina pênalti todos os dias. Tem uma média de acertos incrível. Acredito que o Everson conhecia ele, algo assim. Mas isso é absolutamente normal. O Charly poderia ter errado o pênalti. Todos estão sujeitos a isso. Eu tenho confiança nos batedores que eu escolho. Vejo ele treinar e sei da capacidade que ele tem”, explicou.

Fato é que David possui 40% de aproveitamento nos pênaltis em sua carreira. Essa foi a quinta penalidade batida pelo zagueiro, que agora tem dois acertos e três erros. Por outro lado, Alcaraz tem 100% de acerto com a camisa do Flamengo.

Nas redes sociais, os torcedores criticaram a decisão do defensor não ter deixado Charly realizar a cobrança. Sobrou até ‘corneta para Filipe Luís, que teria deixado toda a situação acontecer. Alguns flamenguistas apontaram egoísmo na medida adotada pelo camisa 23, outros apontaram displicência.

Comentários estão fechados.