Detalhes separam a ida de zagueiro do Flamengo para time de Jorge Jesus
O Flamengo pode estar próximo de acertar outra venda para o Fenerbahçe, da Turquia. Após negociar Willian Arão para o time de Istambul, a equipe comandada por Jorge Jesus está disposta a fechar a contratação do zagueiro Gustavo Henrique.
Segundo informa o portal Fanatik, as próximas 24h também serão decisivas para que o clube turco coloque no papel algumas questões envolvendo o negócio do zagueiro: como tempo de contrato, remuneração mensal e o projeto do clube são pautas que já foram apresentadas ao jogador que aceitou. Dessa forma, o atleta aguarda que as tratativas prossigam.
Ou seja, agora está com o Flamengo o “sim”, para que o zagueiro seja jogador do Fenerbahçe. A diretoria, neste momento, avalia a proposta.
Fenerbahçe já estipulou valor para tirar zagueiro do Flamengo
Primordialmente, o Flamengo ainda não firmou um valor pelo atleta e aguarda uma movimentação formal do clube turco, mas deve pedir algo que gire em torno de 3 milhões de euros (R$ 16.6 milhões). Lembrando que Gustavo Henrique foi contratado no início de 2020 sem custos, junto ao Santos, sendo inclusive Jorge Jesus quem indicou o nome do jogador à época.
Segundo fontes, a proposta da equipe turca é de 2.5 milhões de euros.
Com seis zagueiros à disposição: Rodrigo Caio, Léo Pereira, Pablo, Fabrício Bruno, David Luiz e Gustavo Henrique, o Flamengo pode enfim negociar um deles. Na atual temporada, os dirigentes rubro-negros foram ao mercado e contrataram dois deles, Pablo e Fabrício Bruno, para fortalecer o elenco que na época vinha convivendo com as constantes lesões de Rodrigo Caio e de David Luiz, fora que o antigo treinador da equipe, Paulo Sousa, no início de sua passagem, tentou implementar um esquema com três zagueiros, o que forçou a diretoria a buscar nomes para encorpar o plantel.